Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Ford Ranger híbrida será fabricada na Argentina, garantem fornecedores

Recommended Posts

A Ford tem planos ambiciosos para a sua fábrica em General Pacheco, na Argentina, e que envolvem, principalmente, a Ranger. Há investimentos na fábrica não apenas para aumentar a produção da picape média, mas também para aumentar as opções de motorização.

A fábrica está passando por obras, que aumentarão sua capacidade de produção diária de 350 para 380 unidades, o que permitirá alcançar as 85.000 unidades produzidas por ano.

Com isso, há mais espaço para adicionar não apenas uma, mas duas novas versões da Ranger, de acordo com o site argentino Radar Post. A primeira seria uma versão de cabine simples, para atender uma forte demanda por picapes médias para o trabalho pesado.

Ranger Cabine SimplesVersão de cabine simples deve ser anunciada nos próximos meses e atenderá as indústriasDivulgação/Ford

Nem no Brasil, nem na Argentina há versões da Ranger voltadas para esse público. Aqui, por exemplo, a variante mais barata é a XL, que mesmo sendo equipada com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e câmbio manual, oferece alguns itens dispensáveis para empresas do setor agrícola ou industrial. A central multimídia de 10’’ é um deles.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A Ranger com cabine simples está mais fácil de tirar do papel, e deve ser apresentada nos próximos meses. Mas o que realmente interessa é uma possível Ranger híbrida, que também deve ser produzida na Argentina.

O Radar Post ouviu dois lados da história, com versões diferentes. As fornecedoras de autopeças afirmam que o projeto já está certo, baseando-se nas reuniões e pedidos que receberam da Ford. Já do lado da marca americana, eles tratam o assunto com maior cautela, dizendo que o martelo ainda não foi batido para iniciar o projeto.

Ford-Ranger-Stormtrack-PHEV (3)Ford Ranger Stormtrack PHEVDivulgação/Ford

De qualquer forma, é algo que vai demorar um pouco mais para sair do papel. A produção da Ford Ranger híbrida na Argentina ficaria só para 2027, com as primeiras unidades pré-série sendo produzidas no final de 2026.

Continua após a publicidade

O volume anual do modelo híbrido ficaria em torno das 16.000 unidades, aproveitando-se da expansão da fábrica de General Pacheco, que visa não só abastecer o mercado local, como também a exportação. Ou seja, não seria estranho que, em um futuro próximo, começássemos a ouvir rumores sobre as novas versões vindo ao Brasil.

Ford Ranger Stormtrack PHEVFord Ranger Stormtrack PHEVDivulgação/Ford

Como é a Ranger híbrida

Claro que informações sobre a Ranger híbrida argentina são escassas, afinal, nem mesmo a marca confirma sua produção. Na Europa, porém, já existe uma versão com motorização híbrida plug-in, que pode ser usada como base.

Sem alterações visuais, a Ranger PHEV tem novidades apenas na parte mecânica. Ela usa um motor 2.3 Ecoboost (a gasolina) e outro motor elétrico de 102 cv. O resultado são 279 cv e 70,3 kgfm, números maiores que os do motor V6 turbodiesel do modelo vendido aqui no Brasil. É mais torque até que a Ranger Raptor, versão esportiva de 393 cv e 59,44 kgfm.

Continua após a publicidade
Ford Ranger Stormtrack PHEVFord Ranger Stormtrack PHEVDivulgação/Ford

A bateria que alimenta o sistema tem 11,8 kWh e garante até 50 km de autonomia em modo elétrico. Já o câmbio é automático de 10 marchas e, como o motor elétrico fica instalado antes da transmissão, todo o sistema da tração 4X4 é idêntico ao dos modelos não eletrificados, o que ajudaria a cortar custos de produção.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Outro detalhe interessante é que esse motor é o mesmo do Ford Everest, SUV da Ranger que estreou na Argentina no último mês. Segundo a marca, ele chegou em uma fase de testes, vindo importado da Tailândia, para entender sua viabilidade. Mas uma produção em General Pacheco não está descartada.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...