Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]BYD Song Plus muda de novo na linha 2026 e fica mais ‘premium’

Recommended Posts

O BYD Song Plus é o modelo eletrificado mais vendido do Brasil segundo a ABVE, Associação Brasileira do Veículo Elétrico, com mais de 25.000 unidades comercializadas desde o seu lançamento, em novembro de 2022, até maio de 2025. Um dos fatores que explicam o sucesso são os preços promocionais. O SUV híbrido chegou a ter desconto de R$ 25.000 na linha 2025, partindo de R$ 219.800, praticamente o mesmo preço que um Toyota Corolla Cross Hybrid, que é menor e é um híbrido pleno.

Na linha 2026, porém, o SUV ficou R$ 5.000 mais caro em relação ao preço de tabela e teve mudanças visuais e de conteúdo que justificam o aumento.

Agora, o visual do Song Plus ficou idêntico ao do Song Plus Premium, modelo topo da linha. Ele perde a grade tradicional, ganhando uma nova formada por linhas horizontais. Há também novos faróis afilados e duas entradas de ar maiores e com linhas semelhantes às da grade. A traseira também está mudada. As lanternas ganharam um novo formato, e a barra iluminada é totalmente plana, perdendo a elevação que abrigava o nome da marca por extenso “Build Your Dreams”. Ela foi substituída pelas iniciais “BYD”, posicionadas acima do conjunto óptico.

BYD SONG PLUS 2026Traseira perde a inscrição “Build Your Dreams”Fernando Pires/Quatro Rodas

Outra alteração está nos equipamentos. O Song Plus passa a ter o mesmo conteúdo do Premium. Ou seja, traz head-up display e sistema de som Infinity com dez alto-falantes. A central multimídia ainda é de 15,3” giratória (na linha 2024 ela era menor, de 12,3”), mas recebe um sistema operacional novo, que funciona como um videogame.

Continua após a publicidade

No mais, o Song Plus mantém sua lista de equipamentos que já era bem completa, contemplando faróis full-led, teto solar, quadro de instrumentos de 12,3”, bancos em material sintético, com ajustes elétricos e ventilação nos dianteiros, ar-condicionado digital bizona, detector de ponto cego, câmera 360o, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa.

BYD SONG PLUS 2026Ganhou dois carregadores por indução, nova padronagem mais escura de bancos e a central multimídia continua com 15,3”Fernando Pires/Quatro Rodas

A qualidade do acabamento é digna de elogios graças à quantidade de superfícies emborrachadas e uma combinação atraente de brilhos, cores, texturas e materiais. Outra mudança se concentra no console central, que ganhou nova disposição com direito a dois carregadores por indução e uma manopla de câmbio menor e mais estilosa.

O Song Plus é híbrido plug-in. Ou seja, combina um motor a combustão a um elétrico, mas esse elétrico é alimentado por uma bateria com capacidade de 18,3 kWh recarregável na tomada. Porém, não há a opção de recarga rápida (DC), enquanto o concorrente GWM Haval H6 oferece essa possibilidade. A autonomia elétrica foi mantida em 68 km.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Outro dado sem alteração é o da potência combinada: 235 cv. Porém, os motores sofreram mudanças, em especial o 1.5 aspirado para atender as exigências da nova fase do programa de emissões, Proconve L8. Ele rendia 105 cv e agora oferece 98 cv, enquanto o elétrico aumentou a potência de 194 cv para 197 cv.

BYD SONG PLUS 2026Quadro de instrumentos digital mede 12,3”. Manopla de câmbio é novaFernando Pires/Quatro RodasBYD SONG PLUS 2026<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Comportamento dinâmico

Levamos o SUV atualizado para um tira-teima em nossa pista de testes e o tempo de 0 a 100 km/h foi tecnicamente o mesmo obtido pelo modelo anterior: 8,7 segundos, ao passo que o antigo fez 8,8 segundos. Ambos mais lentos que o rival H6 PHEV19, que tem 326 cv e acelerou em 7,2 segundos.

Se a alteração nos motores não fez diferença no desempenho, contribuiu para o consumo urbano. O Song Plus 2026 fez 19,6 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada, já seu antecessor conseguiu, respectivamente, 18,1 km/l e 16,1 km/l.

BYD SONG PLUS 2026<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Há um excelente isolamento acústico e o comportamento da suspensão privilegia o conforto. O SUV, que traz estruturas McPherson, na dianteira, e multilink, na traseira, é confortável até demais, porque, quando passa por pisos irregulares, o balanço da carroceria é sentido a bordo, sobretudo pelos ocupantes traseiros. Com o mesmo propósito de oferecer conforto, a direção também é leve e pouco responsiva, desautorizando um tipo de condução mais esportivo, embora os motores convidem a isso.

Continua após a publicidade

O BYD Song Plus 2026 custa R$ 249.990. Ficou mais caro que o rival, o Haval PHEV19, que sai por R$ 245.000. Porém, a BYD ainda oferece a versão de entrada, a Pro, que custa R$ 194.800, mas é menos potente e tem alcance elétrico menor. E não será surpresa se o preço baixar, em promoção.

Teste – BYD Song Plus 2026

Aceleração
0 a 100 km/h: 8,7 s
0 a 1.000 m: 30,7 s / 171,8 km/h
Retomadas
D 40 a 80 km/h: 5,8 s
D 60 a 100 km/h: 4,7 s
D 80 a 120 km/h: 6,3 s
Frenagens
60/80/120 km/h a 0: 14,5/26,4/68,6 m
Consumo
Urbano: 19,6 km/l
Rodoviário: 16,1 km/l
Ruído interno
Neutro/RPM máx. : – dBA
80/120 km/h: 60,9/72,1 dBA
Velocidade real a 100 km/h: 101 km/h
Rotação do motor a 100 km/h:
Volante: 3 voltas

Ficha técnica – BYD Song Plus 2026

  • Preço: R$ 239.800
  • Motor combustão: gasolina, dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V, 1.497 cm³, 98 cv, 13,8 kgfm;
  • Motor elétrico: dianteiro, 197 cv, 33,1 kgfm – 235 cv combinados
  • Câmbio: CVT, tração dianteira
  • Bateria: 18,3 kWh com recarga AC a 6,6 kWh
  • Suspensão: McPherson (diant.)/ multilink (tras.)
  • Freios: disco ventilado (dianteira) e disco sólido (traseira)
  • Direção: elétrica
  • Rodas e pneus: liga leve, 235/50 R19
  • Dimensões: comprimento, 470,5 cm; largura, 189 cm; altura, 168 cm; entre-eixos, 276,5 cm; tanque, 52 l; peso, 1.790 kg; porta-malas, 574 l

 

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...