Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Freio de estacionamento eletrônico para de funcionar se o carro fica sem bateria?

Recommended Posts

O que acontece com os freios eletrônicos se a bateria do carro acabar?

Carlos Eduardo Silva, Sumaré (SP)

De acordo com Carlos Minutti, engenheiro da Continental, os freios de estacionamento eletrônicos (EPB) são, sim, mais seguros que os convencionais por diferentes motivos.

“A força de freio de estacionamento eletrônico independe da força aplicada pelo condutor, pois o sistema irá sempre aplicar a força necessária para garantir o veículo estacionado”, explica.

Minutti também destaca o acionamento automático do freio de estacionamento, que oferece mais segurança para os motoristas. Dependendo do modelo, ele aciona sozinho ao posicionar o câmbio em P, abrir a porta do motorista, desligar o motor, desafivelar o cinto, quando o sistema de freio resfriar e ocorrer a contração térmica dos discos e pastilhas ou então quando o carro tentar se mover com um peso maior do que o seu limite de carga.

Freio de estacionamento é acionado com o carro em movimentoFreio de estacionamento eletrônico pode ser acionado com o carro em movimento se faltar freioCaptura de vídeo/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

O EPB também oferece mais segurança quando houver alguma falha no pedal do freio. Nessa condição, você pode acionar o botão manualmente para travar os freios das quatro rodas hidraulicamente. Porém, se a falha for no sistema hidráulico, você pode repetir o mesmo processo para ativar somente os freios traseiros e parar o veículo com segurança e estabilidade.

Compartilhe essa matéria via:

“Em ambos os casos, o condutor deve manter o botão do freio de estacionamento acionado até a parada total do veículo. Todo esse controle de estabilidade é feito através de software”, explica Minutti. E, se faltar bateria, o EPB manterá a mesma condição que estava. Ou seja, se estiver ativado, o carro permanecerá travado, caso contrário, o veículo ficará solto.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...