Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo Nissan Leaf evolui em tudo, vira SUV e tem mais de 600 km de autonomia

Recommended Posts

O tempo não foi gentil com o Nissan Leaf. Em 2010, ele foi pioneiro entre os carros elétricos com produção em larga escala, ganhando uma segunda geração em 2017. Mas a realidade do carro elétrico mudou tanto nos últimos oito anos — muito em virtude dos chineses — que o Leaf se tornou obsoleto. Porém, ele ganhou mais uma geração.

A Nissan está revelando a terceira geração do Leaf, com mudanças essenciais para torná-lo um carro popular novamente. Tudo começa pelo seu reposicionamento: o Nissan Leaf deixa de ser um hatch e passa a ser um SUV. Inclusive, compartilha a sua plataforma com o Alpine A390.

Nissan Leaf<span class="hidden">–</span>Divulgação/Nissan

Nesta nova “encarnação”, o Leaf tem 4,35 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,55 m de altura e 2,69 m de entre-eixos. Ou seja, ele é até um pouco menor e bem mais largo que o antigo hatch. O entre-eixos é só 1 cm menor com uma promessa de ter espaço interno com melhor aproveitamento.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Apesar dessa semelhança, a proposta do Nissan Leaf é de ser um carro familiar, ao contrário do A390. Até por isso, tem porta-malas de 566 litros. O grande volume do bagageiro é evidenciado no design, com uma traseira à moda dos cupês e bem volumosa, com uma tampa de forma arredondada. O SUV também aproveita o caimento para estender a pintura preta do teto até o porta-malas nas versões mais caras.

Continua após a publicidade
Nissan Leaf<span class="hidden">–</span>Divulgação/Nissan

A dianteira tem capô curto. O destaque vai para o conjunto óptico estiloso, com luzes afilados que formam um desenho de asa. Há pequenos retângulos de led na extremidade do conjunto, algo bem parecido com o que foi usado para as lanternas traseiras.

Compartilhe essa matéria via:

A Nissan também apostou em mais autonomia para contornar outro problema da segunda geração, que oferecia no máximo 341 km (isso no ciclo EPA, dos Estados Unidos). Oferecido em quatro versões, o novo Nissan Leaf garante até 488 km por carga.

Continua após a publicidade
Nissan Leaf<span class="hidden">–</span>Divulgação/Nissan

Claro que os números variam de acordo com o órgão regulatório. Nos EUA, onde o carro será vendido nas versões S, S+, SV+ e Platinum, foi revelado apenas a autonomia para a bateria de 75 kWh, que equipa todas as versões, com exceção da S. O alcance estimado é de 488 km (S+), 463 km (SV+) e 417 km (Platinum).

Nissan Leaf<span class="hidden">–</span>Divulgação/Nissan

Todos os três são equipados com o motor elétrico dianteiro de 214 cv. Já na Europa (ciclo WLTP), a Nissan divulga um alcance de até 604 km para a mesma bateria. 

Continua após a publicidade

Haverá ainda uma segunda opção, com bateria de 52 kWh e motor de 174 cv. Essa tem autonomia máxima estimada de 436 km para o mercado europeu. Porém, nos EUA ela não teve nenhum número definido.

Nissan Leaf<span class="hidden">–</span>Divulgação/Nissan

O lado bom é que o Nissan Leaf manterá o padrão CHAdeMO apenas no Japão. Nos EUA, por exemplo, ele terá dois bocais de carregamento, um do tipo SAE J1772 e outra NACS, esse último compatível com carregadores rápidos da Tesla. 

A montadora afirma que o Leaf 2026 pode carregado em carregadores DC de até 150 kW, levando cerca de 35 minutos para ir de 10% a 80%.

Continua após a publicidade
Nissan Leaf<span class="hidden">–</span>Divulgação/Nissan

O Nissan Leaf também está mais tecnológico. Por dentro, as versões mais SV e SV+ recebem duas telas interligadas com 14,3’’ cada uma. A multimídia desse conjunto roda o sistema Android Automotive, que dispensa conexão com o celular, já oferecendo aplicativos nativos que podem ser baixados através da Play Store.

Nissan Leaf<span class="hidden">–</span>Divulgação/Nissan

As outras duas versões mais básicas têm um conjunto de telas de 12,3’’, que utilizam o método mais tradicional, oferecendo conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

Continua após a publicidade
Nissan Leaf<span class="hidden">–</span>Divulgação/Nissan

O novo Leaf também será equipado com pacote ADAS completo e sistemas de câmeras e monitoramento 360º. As versões mais caras terão sistema de som da Bose com 10 alto-falantes.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Sem preços definidos, o Leaf começará a ser vendido nos EUA entre outubro e dezembro, com as primeiras unidades sendo entregues em 2026. A estimativa é que o preço fique acima dos U$ 28.000 da geração passada, cerca de R$ 153.600 na conversão direta.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...