Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Por falta de interesse, Ferrari adiará seu segundo carro elétrico

Recommended Posts

Não tem como fugir da eletrificação. Logo menos, todas as marcas de automóveis terão pelo menos um carro elétrico. A Ferrari também não vai escapar e prepara o seu primeiro carro elétrico, o Elletrica, para 2026.

Apesar de não conseguir fugir do futuro elétrico, a montadora pode postergar um pouco a evolução de seu portfólio. De acordo com a Reuters, a Ferrari está adiando o lançamento de seu segundo carro elétrico de 2026 para 2028. E o motivo? A falta de interesse por parte dos seus clientes.

Não é um movimento estranho. Entre as colegas italianas, a Lamborghini adiou seu primeiro esportivo elétrico de 2028 para 2029, enquanto a Maserati desistiu de desenvolver o MC20 elétrico. A Aston Martin é outra que adiou o lançamento do seu primeiro elétrico de 2025 para 2027.

SF90 XX StradaleFerrari produz modelos híbridos desde 2019 e pretende iniciar sua investida nDivulgação/Ferrari

Já a Porsche está mudando alguns planos para adaptar os próximos modelos, que deveriam ser elétricos, em carros a combustão. A marca alemã adiou, por exemplo, as versões elétricas do Cayman e do Boxster, alegando que não estava conseguindo fazê-los atingir o comportamento desejado devido ao peso elevado.

Continua após a publicidade

O que é estranho nessa história é que os planos da Ferrari são mais ambiciosos com o segundo carro do que com o primeiro. Segundo a Reuters, mesmo sendo co-projetado pelo ex-chefe de design da Apple, Jony Ive, o Elletrica serviria mais como um “marco histórico”, apresentando ao público o que seria uma Ferrari elétrica, tendo um tamanho “maior que o normal” — mas não será um SUV — e custando na casa dos U$ 500.000, cerca de R$ 2,7 milhões.

Por outro lado, o agora adiado segundo modelo seria mais ambicioso. Teria uma vida útil de cinco anos, tendo entre 5.000 e 6.000 durante esse tempo. Porém, ainda não há nenhuma outra informação concreta sobre como será esse carro.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...