Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Chevrolet Corvette ZR1X tem V8 híbrido, quase 1.300 cv e chega a 100 km/h em 2 s

Recommended Posts

Esta oitava geração do Chevrolet Corvette, definitivamente, não tem qualquer apego com as tradições. Foi a primeira geração com motor central, versão híbrida, motor V8 com virabrequim plano. O novo Chevrolet Corvette ZR1X foi ainda mais além: combina o motor V8 LT7 da versão ZR1 com o sistema híbrido da versão E-Ray.

O resultado é um monstro, quase um sacrilégio: um Corvette híbrido com tração integral e 1.267 cv e 134,5 kgfm.

2026 Corvette ZR1X Rear Elevated<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet

O motor LT7 é um V8 5.5 biturbo com virabrequim plano (que deixa seu ronco visceral) vai montado bem atrás dos bancos. Só ele é responsável por 1.079 cv e 114,5 kgfm.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Quem realmente torna o Corvette ZR1X tão exótico é o conjunto híbrido, que foi aprimorado na comparação com o Corvette E-Ray. Para começar, a bateria de 1,9 kWh instalada no túnel central teve sua capacidade efetiva foi aumentada em 26% (de 1,1 para 1,5 kWh), bem como sua capacidade de entrega de energia. Isso porque precisa alimentar um motor elétrico dianteiro com pico de 188 cv e 20 kgfm – antes, eram 163 cv e 16,8 kgfm. 

2026 Corvette ZR1X Top View<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet

O design do próprio motor elétrico também foi aprimorado e tem rolamentos reforçados. Além disso, a velocidade máxima da operação combinada dos motores a gasolina e elétrico foi aumentada de 241 para 257 km/h – após isso, só o motor V8 empurra o carro.

Continua após a publicidade
2026 Corvette ZR1X Interior Santorini Blue<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet

Embora o Corvette ZR1X cupê pese mais de 1.800 kg, o hipercarro híbrido com tração integral é mais rápido que a versão a gasolina com tração traseira do ZR1 (1.665 kg). A aceleração até 97 km/h (60 mph) leva menos de dois segundos, e o híbrido percorre 400 metros em menos de 9 s (contra 9,7 s da versão ZR1), atingindo 241 km/h nesta distância. Nas primeiras marchas do câmbio oito marchas, a aceleração longitudinal chega a 1,3 g.

2026 Corvette ZR1X Black Front Angle<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet
Continua após a publicidade

Depois da aceleração, vem a necessidade de parar. Para isso, escalaram freios com pinças Alcon com 10 pistões na dianteira e 6 pistões na traseira, onde ainda colocaram discos de 16,5 polegadas.  Os discos de freio, aliás, são carbono-cerâmicos com fios de carbono entrelaçados para suportar os até 1,9 g de desaceleração do ZR1X.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

As configurações do ZR1X são semelhantes às do ZR1 com tração traseira, com pneus Michelin Pilot Sport 4S e suspensão mais suave na versão mais básica e com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2R, molas com mais carga e apêndices aerodinâmicos com o pacote opcional ZTK Performance.

Continua após a publicidade
2026 Corvette ZR1X Pack Shot<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet

A Chevrolet não divulgou o preço final do Corvette ZR1X. O fato é que será o Corvette mais caro de todos os tempos, podendo passar dos US$ 250.000 – quase R$ 1,4 milhão no câmbio atual. 

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...