Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Vitara elétrico já está em testes para evitar o fim da Suzuki no Brasil

Recommended Posts

A HPE, representante da Suzuki no Brasil, tem a esperança de conseguir que o Jimny Sierra, fabricado no Japão, seja adequado às novas regras de emissões do Brasil. Enquanto isso não acontece, a marca dependerá de um SUV elétrico para manter a operação no Brasil.

O Suzuki e-Vitara, SUV elétrico que se vale da reputação do antigo Vitara, já roda em testes no Brasil. O flagrante foi publicado pelo perfil @placaverde no Instagram, e revela a estratégia da HPE para manter a marca Suzuki viva no Brasil.

suzuki_e_vitara<span class="hidden">–</span>Divulgação/Suzuki

Por conta do Proconve L8, a HPE não pode mais importar o Suzuki Jimny Sierra para o Brasil. O jipinho 4×4 não cumpre as exigências das novas regras de emissões de poluentes e evaporativas. A importadora vinha negociando, inclusive, a adequação do carro às novas normas brasileiras já no Brasil, mas ainda não houve acordo.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Por ser elétrico, o Suzuki e-Vitara não terá grandes dificuldades para ser homologado no Brasil. Há versões com tração dianteira com 144 cv e 174 cv, mas a mais compatível com a imagem da Suzuki no Brasil é a topo de linha, com um motor elétrico por eixo para formar a tração integral Allgrip-e. No total, o SUV elétrico tem 184 cv e 30,6 kgfm.

suzuki_e_vitara<span class="hidden">–</span>Divulgação/Suzuki

Para garantir a vocação off-road, o sistema usa os freios para imitar um diferencial de deslizamento limitado tradicional, de acordo com o modo de condução escolhido.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

A bateria é a Blade, fornecida pela FinDreams, a divisão de baterias da BYD, e tem 61 kWh de capacidade. Mas o Suzuki e-Vitara não é fabricado nem na China e nem no Japão, mas na Índia e tem projeto compartilhado com o Toyota Urban Cruiser.

suzuki_e_vitara<span class="hidden">–</span>Divulgação/Suzuki
Continua após a publicidade

O Vitara elétrico é bem maior que um Jimny, mas seu porte é de SUV compacto. Tem 4,27 m de comprimento, 2,7 m de entre-eixos, 1,80 m de largura e 1,62 m de altura. Para os passageiros isso significa mais espaço interno.

Em vez de alavancas de câmbio e para a tração 4×4, o e-Vitara tem seletor de marcha giratório. Um par de telas faz as vezes de quadro de instrumentos e central multimídia, enquanto a lista de equipamentos pode contemplar bancos dianteiros ventilados e com ajustes elétricos e assistentes semiautônomos de nível 2.

suzuki_e_vitara<span class="hidden">–</span>Divulgação/Suzuki
Continua após a publicidade

O Suzuki e-Vitara pode ser lançado no Brasil ainda em 2025, mas não quer dizer que a HPE desistiu de vender carros a combustão no Brasil. Tudo dependerá da matriz da Suzuki, que precisa adequar seus carros às normas de emissões mais atuais – o que também está barrando a venda de carros da marca na Europa.

suzuki_e_vitara<span class="hidden">–</span>@placaverde/Instagram

Hoje, a Suzuki sobrevive no Brasil graças a um grande estoque do Jimny Sierra importado às vésperas da virada do ano e já faturado para a sua rede de concessionárias. É assim que o jipinho 4×4 raiz vem mantendo  uma média de 130 unidades emplacadas mensalmente há um ano.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...