Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Mercedes-Benz admite que Classe G elétrico foi um fracasso completo

Recommended Posts

Um dia, a Mercedes-Benz achou que havia espaço no mercado par um Classe G totalmente elétrico, por mais que fosse contra o que as pessoas esperam do utilitário: um carro robusto e com um motor enorme. E, realmente, não era o que os clientes queriam e o SUV está entalado nas concessionárias, a ponto da própria marca admitir que o carro fracassou.

É o que disse o jornal alemão Handelsblatt, que conversou com alguns executivos da Mercedes-Benz. Um deles foi bem categórico: “O carro está empacado nas concessionárias, é um completo fracasso”, afirma um dos funcionários da fabricante.

Mercedes-Benz G580 EQMercedes-Benz G580 EQDivulgação/Mercedes-Benz

Os números apoiam esta crítica. Desde o lançamento, apenas 1.450 unidades foram vendidas na Europa até abril e mais 61 unidades na Coreia do Sul. Nem mesmo os chineses, que normalmente gostam do Classe G e estão comprando muitos elétricos, quiseram o G580. Somente 58 veículos foram vendidos no país neste primeiro ano de vendas.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O Handelsblatt ainda afirma que a Mercedes-Benz não conseguiu vender nenhuma unidade do Classe G elétrico nos Estados Unidos, algo extremamente problemático considerando que o país é um dos maiores mercados automotivos do mundo.

Alguns defendem o G580 mesmo com as vendas baixas, afirmando que é um produto de nicho, com uma produção bem pequena.

Mercedes-Benz G580 EQMercedes-Benz G580 EQDivulgação/Mercedes-Benz
Continua após a publicidade

A preferência pelo Classe G com motor a combustão é bem clara. O Handelsblatt afirma que o SUV vende sete vezes mais do que a variante elétrica, emplacando cerca de 9.700 unidades no mesmo período. Isto acontece por uma série de fatores, como a baixa autonomia de 473 km e o preço bem mais alto do que a variante a combustão.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Este desempenho ruim teria feito a Mercedes-Benz reconsiderar os planos para o inédito modelo menor que o Classe G, que deveria ser lançado somente na versão elétrica. A publicação afirma que os engenheiros agora analisam se é possível colocar um motor a combustão ou criar uma versão híbrida, apesar dos custos extras. O lançamento é previsto para 2027.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...