Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]VW Tera faz até 15 km/l: veja o consumo e desempenho de todas as versões

Recommended Posts

Lançado com preço inicial de R$ 99.990, o Volkswagen Tera só teve seus números de consumo escondidos. Até agora. O novo SUV mais barato da Volkswagen tem consumo de até 15 km/l e sua autonomia, com o tanque de 49 litros cheio, chega aos 735 km quando com gasolina.

O VW Tera está disponível com três configurações mecânicas distintas. Todas, no entanto, foram herdadas do Poloque perdeu diversas versões antes do lançamento do SUV compacto.

Volkswagen Tera High Outfit The TownVolkswagen Tera High Outfit The TownFernando Pires/Quatro Rodas

O VW Tera mais barato, MPI, é o único com motor 1.0 aspirado de 84/77 cv (etanol/gasolina) e 10,3/9,6 kgfm, e câmbio manual de cinco marchas. Seu consumo urbano homologado junto ao Inmetro é de 9,1 km/l com etanol e 13,2 km/l com gasolina. Na estrada, seu consumo é de 10,2 km/l com etanol e 14,7 km/l com gasolina.

Compartilhe essa matéria via:

De acordo com a VW, o Tera mais fraco chega aos 100 km/h em 13,8 s com etanol e em 14,3 s com gasolina. A velocidade máxima é de 162 km/h.

Continua após a publicidade
Volkswagen Tera High Outfit The Town<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Em seguida, o Tera TSI tem o motor 1.0 turbo (170 TSI) de 116/109 cv (etanol/gasolina) e 16,8 kgfm, e câmbio manual de cinco marchas. Tem consumo urbano de 9 km/l com etanol e 12,9 km/l com gasolina. Já na estrada, seu consumo é de 10,3 km/l com etanol e 15 km/l com gasolina. É a versão do Tera com a maior autonomia.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

O Tera TSI também é o mais rápido da linha, com 0 a 100 km/h oficial de 10,1 s com etanol e 10,2 s com gasolina. A velocidade máxima é de 187 km/h.

Continua após a publicidade
VW Tera Comfort TSI AT 2026VW Tera Comfort TSIDivulgação/Volkswagen

Por último, as versões Comfort e High (vale lembrar, sem o sobrenome “line”) têm o mesmo motor 1.0 turbo, mas com câmbio automático de seis velocidades. São as versões com os piores números de consumo, com médias de 8,6 km/l com etanol e 12,2 km/l com gasolina em regime urbano e de 10,3 km/l com etanol e 14,5 km/l com gasolina na estrada.

Seu 0 a 100 km/h oficial de 11,7 s com etanol e 11,8 s com gasolina. A velocidade máxima é de 184 km/h.

VW Tera TSI MT 2026<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen
Continua após a publicidade

Volkswagen Polo tem consumo menor e é mais rápido

Embora o Volkswagen Tera seja mais moderno e utilize os mesmos motores e câmbios do Polo, a suspensão mais elevada e seu peso pouco maior podem ter influenciado no desempenho e no consumo. Isso porque os Polo com mecânica equivalente rendem melhor com os motores 1.0 e 1.0 turbo.

O VW Polo 1.0 MPI tem consumo de 9,3 km/l (A) e 13,5 km/l (G) na cidade e 10,9 km/l (A) e 15,7 km/l (G) na estrada, com 0 a 100 km/h declarado pela Volkswagen de 13,5 s.

Volkswagen Polo Highline 2023Dianteira segue quase à risca o design do modelo europeuFernando Pires/Quatro Rodas

Enquanto isso, o VW Polo 1.0 TSI manual, agora fora de linha, tinha consumo de 9,6 km/l (A) e 13,9 km/l (G) na cidade e 11,4 km/l (A) e 16,3 km/l (G) na estrada, com 0 a 100 km/h declarado pela Volkswagen de 10,1 s.

Já os VW Polo Highline 1.0 TSI com câmbio automático tem consumo de 9 km/l (A) e 13,1 km/l (G) na cidade e 11,1 km/l (A) e 16,1 km/l (G) na estrada, com 0 a 100 km/h declarado pela Volkswagen de 10,5 s.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...