Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Fracassada no Brasil, Seres supera Mercedes e BMW em vendas na China

Recommended Posts

A Seres não conseguiu completar nem um ano no mercado brasileiro antes de iniciar um processo de reestruturação que deveria durar três meses, mas que já se arrasta por 10 meses. No entanto, na China, ela é um exemplo de marcas jovens que estão dando certo. Tão certo que já superou a Mercedes-Benz e a BMW nas vendas.

Na China, os carros da Seres são vendidos sob a marca Aito, que surgiu há apenas quatro anos quando a fabricante de smartphones Huawei se uniu ao Seres Group, a antiga Sokon, que até 2022 tinha joint-venture com a Dongfeng. Nesse período, deixaram de fabricar apenas utilitários e carros baratos para fabricar elétricos bastante tecnológicos. 

Carros chineses elevaram a tecnologia embarcada a um patamar novo de custo-benefícioPainel do Aito M9Aito/Divulgação

 A parceria improvável entre uma marca sem experiência com carros de luxo e outra especializada em eletrônicos deu certo. A Aito concorre com XPeng, Xiaomi e Nio, e vem tendo sucesso nisso a ponto de as vendas totais do Seres Group triplicarem em três anos, chegando a 427.000 unidades em 2024. Só dos Aito foram 151.000.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade
Aito M8Aito M8Divulgação/Seres

O ponto em questão é que são 151.000 carros cujo custo médio é de 69.000 dólares (ou R$ 394.000, na conversão direta). Com estes números, a Aito se tornou a marca de luxo mais popular na China em 2024, superando a BMW e suas 145.000 unidades comercializadas e também a Mercedes-Benz, que somou 127.000 carros.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Esse é apenas o começo para a Aito, que tem o SUV grande M9 como carro topo de linha (que chegou a ser anunciado para o Brasil como Seres 9) e que neste ano está lançando uma versão apenas 4 cm mais curta, o M8. O carro de entrada da marca é o Aito 5, que foi vendido no Brasil como Seres 5. Eles são elétricos, mas também têm versões com extensor de autonomia – um motor-gerador a gasolina.

Huawei Aito M5Aito M5Divulgação/Seres

Na China, os carros da Aito são expostos e vendidos dentro das lojas de eletrônicos da Huawei.

O mercado automotivo chinês é bastante volátil, por conta da guerra de preços e de tecnologia no mercado de luxo local. Mas, aparentemente, a Seres e a Huawei encontraram o caminho para seu negócio, o que a Seres não conseguiu no Brasil com seus importadores.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...