Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Renault Duster híbrido está perto de ser lançado… na Colômbia

Recommended Posts

O Renault Duster anda bem preterido no Brasil. O SUV passa longe dos líderes de venda do seu segmento e teve apenas 5.853 unidades emplacadas no Brasil até abril. A tentativa de mudar o jogo, será com o lançamento da terceira geração, que parece estar se aproximando da América Latina.

Segundo o site El Carro Colombiano, o SUV fará sua estreia primeiro na Colômbia e em versão híbrida. A notícia veio após a Renault soltar um teaser, onde apenas uma roda é mostrada. É exatamente a roda do novo Duster E-Tech Full Hybrid.

Teaser Renault Duster ColombiaTeaser foca apenas na roda, idêntica ao do novo DusterDivulgação/Renault

Se tudo se confirmar, o SUV seria importado da Turquia, onde é produzido com o emblema da Renault desde 2024. Até o momento, não há confirmação da data de lançamento, nem pra Colômbia, nem para o resto da América do Sul.

Mecanicamente, o Renault Duster apresenta três opções diferentes na Europa. Para versão mais barata, há um motor 1.0 turbo de três cilindros com 100 cv e câmbio manual de seis marchas. A intermediária é a E-Tech, híbrida plena que combina um motor 1.6 a gasolina aspirado e outro elétrico, totalizando 145 cv de potência combinada. Por último há a versão com motor 1.2 e sistema híbrido leve de 48V, que entrega 130 cv e tem tração 4X4.

Continua após a publicidade
Novo Renault DusterNovo Renault DusterDivulgação/Renault

Essas motorizações só são possíveis devido à nova plataforma CMF-B, a mesma do Kardian. Falando de proporções, são 4,34 mm de comprimento, 1,81 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 mm de entre-eixos. O porta-malas tem 472 l.

Seu visual mudou bastante. No geral, o novo Duster é mais quadrado e robusto. Os faróis diminuíram e trazem uma nova assinatura em forma de ‘Y’, que é usada em outros detalhes do carro. No centro, dividindo o conjunto óptico, há o nome “Renault” retroiluminado, no lugar do tradicional losango.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O para-choque ocupa grande parte da dianteira, avançando em direção aos faróis. Ele abriga os faróis de neblina e também a grade do radiador. Duas pequenas tomadas de ar nas extremidades completam o design dianteiro.

Na traseira, as lanternas assumem, como um todo, o formato de ‘Y’. Há um grande nicho no centro do porta-malas e um grande para-choque. O para-brisas traseiro é pequeno e há um pequeno spoiler de teto dividido. E aqui, sim, encontramos o logo da Renault.

Continua após a publicidade
Novo Renault DusterNovo Renault DusterDivulgação/Renault

Ele aparece de novo no volante, esse que é diferente dos Duster feitos pela Dacia. O modelo da Renault também é um pouco mais refinado no acabamento, mas ainda predominam plásticos duros.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

A central multimídia tem 10,1 polegadas e tem tela flutuante, enquanto o quadro de instrumentos digital tem 7 polegadas. Há ainda câmera de ré, frenagem automática de emergência, alerta de saída involuntária de faixa, piloto automático, isso para as versões de entrada. Em variantes mais caras, o SUV ganha itens como ar-condicionado automático, carregador de celular por indução, faróis de neblina, faróis com facho alto adaptativo, entre outros.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...