Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Papa lamenta não poder mais dirigir seu Fiat e vai de carona em Kombi moderna

Recommended Posts

Ao assumir a função de Papa, há pouco mais de uma semana, o Papa Leão XIV lamentou que não poderá mais circular por Roma com o seu Fiat Panda. Um dos primeiros comentários que fez ao chegar em um almoço foi o de que terá de abrir mão de muitas coisas que aprecia, entre elas, seu carro. “Não vou poder mais dirigir”, comentou com os religiosos.

Em visita surpresa a irmãos agostinianos de Roma, Leão XIV apareceu, pela segunda vez, em um novo Volkswagen Tiguan, que deverá ser seu principal meio de transporte a partir de agora. 

Foi o Papa Francisco quem fez acordo com a Volkswagen e desde o ano passado a marca fornece carros eletrificados ao vaticano em regime de aluguel, que não teve os valores divulgados.

O Volkswagen Tiguan em questão é uma versão híbrida plug-in, que parte de 50.300 euros, cerca de R$ 316.000, equipado com motor 1.5 TSI e motor elétrico, oferece potência combinada de 204 cv e autonomia elétrica de até 124 quilômetros, conforme o ciclo WLTP. A opção por utilizar um modelo eletrificado mostra que o novo papa está alinhado com Francisco em termos de sustentabilidade. 

Continua após a publicidade

O papa Francisco cobrava a transição para fontes não fósseis ou não poluentes de energia no mundo todo. A VW diz que forneceu cerca de 40 veículos, a maioria elétricos, da linha ID – que vem sendo usados por funcionários do Vaticano. O plano é tornar o Vaticano um Estado com emissão neutra de carbono até 2030. 

No sábado seguinte à eleição, Leão XIV realizou sua primeira viagem oficial para Genazzano, pequena cidade a cerca de uma hora de Roma, onde visitou o Santuário de Nossa Senhora do Bom Conselho. Para o deslocamento, foi utilizada uma van Volkswagen Multivan, na qual o papa preferiu viajar no carona e não no banco traseiro como a maioria dos chefes de estado.

Papa Leão 14

Continua após a publicidade

A Multivan representa a sétima geração da linhagem da Kombi. Hoje, tem versões diesel, híbridas e híbridas plug-in. Para cumprir o plano ambiental do Vaticano, a van é plug-in, equipada com motor 1.5 TSI combinado a um motor elétrico, tração integral e autonomia elétrica de 94 quilômetros.

Compartilhe essa matéria via:

Além dos SUVs Volkswagen a disposição, o novo Papa também poderá usufruir de um novo papamóvel e completamente elétrico. Ele foi entregue no fim do ano passado para ser utilizado pelo papa Francisco, mas será Leão XIV que realmente o usará.

Continua após a publicidade
Mercedes-Benz Classe G é o primeiro Papamóvel elétricoMercedes-Benz Classe G é o primeiro Papamóvel elétricoDivulgação/Mercedes-Benz

O Mercedes-Benz Classe G tem uma longa história no transporte de Papas: ele já foi o “carro oficial” de João Paulo II, Bento XVI. Agora, o modelo renovado passa a transportar o atual pontífice, mas traz junto uma revolução: baseado no G 580 EQ, o jipão alemão passa a ser o primeiro Papamóvel elétrico da história.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

A dianteira do Classe G elétrico permanece intacta, ganhando apenas as bandeiras do Vaticano nos para-lamas. Mas, após as portas dianteiras, há grandes e óbvias modificações de estilo e estrutura para levar o Papa com conforto e praticidade, e para permitir que ele possa ver e ser visto pelos fiéis.

Mercedes-Benz Classe G é o primeiro Papamóvel elétricoMercedes-Benz Classe G é o primeiro Papamóvel elétricoDivulgação/Mercedes-Benz

Do lado esquerdo do Papamóvel, a porta traseira foi totalmente incorporada à carroceria. O acesso ao “altar” é feito apenas pelo lado direito, cuja porta teve sua abertura invertida. Toda a carroceria superior foi excluída da traseira, que ganha um aspecto de varanda, com grades e apoios para o Papa – há também uma barra no teto, caso ele deseje permanecer em pé.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...