Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Chevrolet Corvette C8 troca destaque da geração por três telas

Recommended Posts

O Chevrolet Corvette C8, atual geração do esportivo, chegou em 2019 tendo como um de seus chamarizes o layout interno. Disruptiva e futurista, a cabine do modelo ostentava uma fileira de botões no console central. Porém, apesar bonito para os entusiastas, a solução parece não ter agradado a quem realmente usa o carro e, por isso, a linha 2026 do Corvette foca em um redesenho interno.

As mudanças ouviram as reclamações de diversos proprietários do esportivo, que não gostavam da “parede de botões” formada à direita do console central, em uma área de possível apoio para o braço esquerdo do passageiro. Os motivos reais das reclamações, porém, não foram divulgados.

Chevrolet Corvette 2026Chevrolet Corvette 2026Divulgação/ChevroletCorvetteBotões ficavam onde poderia estar um apoio de braçosDivulgação/Chevrolet

Nessa coluna, ficavam os comandos de ventilação da cabine, como ar-condicionado e desembaçadores, além dos acionamentos de ventilação e aquecimento de ambos os bancos. Ela deixa de existir e, no lugar, forma-se uma alça para que o passageiro possa segurar – talvez resolvendo o que, antes, era tentado por quem não estava na direção.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Mas, antes de partirmos para as telas, há mais alterações no console central. O antigo porta objetos com tampa dá lugar a dois porta copos (feitos de alumínio nas versões 2LT/2LZ e 3LT/3LZ), e o seletor dos modos de condução agora fica logo abaixo dos botões do câmbio, abrindo espaço para um carregador de celulares por indução. Os botões do ar-condicionado, que protagonizavam a sequência de botões extinta, ficam abrigados agora logo abaixo da central multimídia.

Chevrolet Corvette 2026Chevrolet Corvette 2026Divulgação/Chevrolet
Continua após a publicidade

O Corvette C8 2026 passa a ter três telas, e nenhuma delas é para o passageiro. A principal, para o quadro de instrumentos, tem 14 polegadas. À direita está a central multimídia, que cresceu e passa a ter 12,7 polegadas. A terceira tela fica à esquerda do quadro de instrumentos, posição pouco usual, focada em informações de performance. Esta tem 6,6 polegadas. A marca promete um alto nível de personalização para as telas.

Chevrolet Corvette 2026Chevrolet Corvette 2026Divulgação/Chevrolet

Além das novidades de layout, o modelo também ganha novas opções de acabamentos, sendo um deles o tom de azul que aparece entre as imagens. É possível ainda ter o acabamento assimétrico, com o lado do passageiro em revestimento preto e, o do motorista, em vermelho – dando destaque a quem está no comando. Os apliques em fibra de carbono ao redor do quadro de instrumentos são padrões no Corvette ZR1, mas opcional para os E-Ray ou Z06.

Continua após a publicidade
Chevrolet Corvette 2026Chevrolet Corvette 2026Divulgação/Chevrolet

Não há alterações visuais ou mecânicas significativas para o modelo. Mas, por fora, há duas novas cores de pintura (verde Roswell metálico e prata Blade metálico) e uma opção de faixa central assimetrias em vermelho ou preto. O pacote opcional ZTK agora tem os maiores freios de carbono-cerâmica já oferecidos para o Corvette, com 10 pistões na dianteira e 6 pistões na traseira.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...