Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]BYD Yangwang U8L fica ainda maior, mas ainda pode navegar por rios e lagos

Recommended Posts

A BYD tem mirado no mercado de luxo com a Yangwang, sua submarca com os modelos mais caros e equipados da fabricante. O enorme SUV U8 é um deles, está à venda desde 2023 e volta e meia é lembrado por sua capacidade off-road incomum, sendo capaz até de navegar. Mas parece que seus 5,32 metros de comprimento não são o suficiente, pois agora existe uma versão ainda maior.

Batizado como U8L, o utilitário teve seu entre-eixos alongado de 3,05 m para 3,25 m, enquanto o comprimento subiu de 5,32 m para impressionantes 5,60 m. Os chineses gostam de carros longos e normalmente recebiam versões alongadas de modelos globais, mas é curioso que a BYD tenha feito o mesmo com um carro que já existia no mercado local. E que, convenhamos, era naturalmente grande.

BYD Yangwang U8L

Foi apresentado durante ao Salão de Xangai (China), porém ainda não tem uma data de lançamento oficial, com a BYD apenas dizendo que chegará em algum momento do segundo semestre.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Mesmo que tenha uma diferença em tamanho, irá repetir a motorização da versão mais curta. Ou seja, será movido por quatro motores elétricos, um em cada roda, com um total de 1.180 cv e 130 kgfm de torque.

Sua bateria não é tão grande, e 49 kWh, o que seria pouco para um carro deste porte e com toda esta potência. Há um motivo para isso. É um dos primeiros carros da BYD a usar um motor a combustão exclusivamente como gerador, no caso um 2.0 turbo a gasolina. Na versão normal, a fabricante promete uma autonomia de 1.000 km, o que não deve mudar muito no U8L.

BYD Yangwang U8<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD
Continua após a publicidade

Por ter a mesma motorização, conta com as mesmas funções vistas no U8 normal. As rodas podem tracionar de forma independente e em direções contrárias. Isto cria a possibilidade de girar no próprio eixo ou mover o veículo lateralmente, algo que a BYD gosta de demonstrar. Também tem a função de navegar por rios e lagos por até 30 minutos em caso de emergência.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

O espaço extra foi usado para dar mais conforto para os passageiros. Conta com três fileiras de assentos, contabilizando seis lugares – as duas fileiras de trás não contam com o banco do meio para melhorar o acesso e dar mais conforto para os ocupantes.

Continua após a publicidade

A versão mostrada no Salão de Xangai era bem ostentativa, com emblemas em ouro 24 quilates usados na frente, traseira e no volante. A pintura também usava o tom dourado, combinado com uma cor preta. As rodas são novas, de 23 polegadas e de liga leve.

BYD Yangwang U8<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD

Segue com um pacote de equipamentos impressionante. Recebe o sistema God’s Eye A da BYD, adotando três sensores laser LiDAR para poder andar de forma semiautônoma em algumas rodovias e locais urbanos aprovados pelo governo chinês.

A BYD tem mostrado o Yangwang U8 para a imprensa brasileira com certa frequência, mas ainda não confirma o lançamento no Brasil. Algumas unidades vieram ao país e estão sendo utilizados para ações de marketing.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...