Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Renault Boreal: nome é confirmado para inédito SUV médio da marca no Brasil

Recommended Posts

A Renault confirmou o nome do seu primeiro SUV médio no Brasil: assim como adiantado por QUATRO RODAS, o modelo se chamará Boreal. Previsto para ser lançado nos próximos meses, o modelo terá como principais concorrentes Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. Ele será apresentado e produzido em primeira mão ao Brasil, mas será vendido em mais de 70 países.

De acordo com a marca, o modelo será “um marco” em seus próximos planos, chamados de International Game Plan 2027. O nome, também segundo a empresa, foi escolhido por ser inédito na linha global da Renault e por ter inspirações vindas da língua francesa, raiz da marca. “Suave e harmonioso, é um convite à descoberta de horizontes infinitos”, aponta.

Renault BorealRenault BorealDivulgação/Renault

Além do nome, QUATRO RODAS também já adiantou diversos detalhes do Boreal, inclusive como ele poderá ficar e sua cor de lançamento, um tom de azul que já pode ser visto no teaser divulgado pela marca e que você vê acima.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A dianteira terá inspirações não apenas de modelos europeus da Renault, mas também da picape conceitual Niágara, como nos faróis mais angulosos, e no “irmão” menor, Kardian. O modelo ostentará o novo logotipo da Renault mas, na dianteira, deverá ser oferecida como acessório uma grade com o nome da marca por extenso – e iluminado.

João Kleber AmaralSUV terá<br />o conhecido motor 1.3 turbo flex de 163 cvJoão Kleber Amaral/Quatro Rodas

A traseira também será conservadora, com traços mais horizontais e a placa de licença na tampa do porta-malas. O para-choque terá uma temática triangular. Já as laterais terão como destaques a janela traseira espia em linhas ascendentes, enquanto as portas traseiras terão as maçanetas alocadas na coluna C – não por acaso, como no Dacia Bigster, que serve de base ao Boreal.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

O interior também misturará itens do Bigster com referências vindas de modelos europeus, como o Megane E-Tech, como as telas do quadro de instrumentos e da central multimídia. Entre os itens de série do SUV produzido em São José dos Pinhais (PR), conte com frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, alertas de pontos cegos, teto solar, sistema de som premium, entre outros. Os itens estarão divididos entre três versões diferentes, mas o pacote de ADAS, por exemplo, estará presente em todas elas.

Renault Projeto 1312 BorealDesigners se inspiraram em SUVs da marcaJoão Kleber Amaral/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

O Renault Boreal terá cerca de 4,57 m de comprimento e 2,7 m de entre-eixos, e será equipado com o conhecido e recém nacionalizado motor 1.3 turbo flex do Duster, com 163 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio será um automatizado de dupla embreagem (DC) com seis marchas.

Híbrido e 4×4 para o futuro

Para o futuro, o modelo deverá ter uma versão híbrida leve (MHEV) de 48V, com tração 4×4. A tração será fornecida por um motor elétrico com duas marchas instalado no eixo traseiro, cujo sistema é da francesa Valeo. Neste sistema, seria possível movimentar o modelo apenas com o motor elétrico traseiro, poupando combustível em pequenos deslocamentos.

Chamado de Dual Speed 48V, este sistema permite que o motor elétrico síncrono seja usado tanto para propiciar alguma redução no consumo do carro em condução normal quanto para auxiliar a vencer obstáculos no fora-de-estrada. O que há de diferente é que o motor elétrico terá uma segunda marcha que funcionará como uma caixa reduzida.

Continua após a publicidade
Flagra SUV RENAULTModelo já roda em testes com carroceria finalEder Teixeira/placa verde/Quatro Rodas

Ao mesmo tempo, será possível poupar o peso do cardã, que teria que atravessar o carro, e também da caixa reduzida necessária em sistemas de tração 4×4 convencionais. A instalação do Dual Speed é feita no eixo traseiro do carro, que precisa ter suspensão independente. O motor elétrico tem pico de potência de 34 cv e é capaz de gerar 27 cv constantes por até 10 segundos.

Como o câmbio é de dupla embreagem, seria possível desconectar o motor 1.3 das rodas para usar apenas o motor elétrico traseiro em pequenos deslocamentos. Em seus testes, a Valeo diz ter obtido uma redução no consumo médio na ordem dos 4%, com redução de 7% no ciclo rodoviário.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...