Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Picape elétrica barata do dono da Amazon tem abertura do vidro por manivela

Recommended Posts

Assim como Elon Musk, outro bilionário da tecnologia passou a investir nos carros. Desta vez, Jeff Bezos, o dono da Amazon, resolveu fornecer financiamento para a Slate, uma startup americana focada em uma única picape elétrica de baixo custo (que dispensa até rádio e vidros elétricos), mas com alto nível de personalização (podendo virar um SUV ou um conversível). O modelo teve seus primeiros detalhes e imagens revelados.

O preço inicial da picape foi definido para US$ 28.000, algo em torno de R$ 160.000 em conversão direta, mas pode ser reduzido para US$ 20.500 (R$ 116.500, em conversão direta) com os incentivos federais dos Estados Unidos. Os pedidos já podem ser feitos mediante sinal de US$ 50 (sim, cerca de R$ 290) e as entregas estão previstas para iniciar no final de 2026. A estimativa de produção é de 150.000 unidades por ano.

Slate TruckSlate TruckSlate/Divulgação

O que movimentará os negócios da Slate será a alta gama de personalização da Slate Truck, definida pela empresa como uma “lousa em branco”. A começar pela carroceria, que terá 4,4 m de comprimento, 2,76 m de entre-eixos e 1,78 m de largura, e nascerá como uma picape, mas poderá ser transformada em um SUV de cinco lugares (mas duas portas), ou até em um conversível.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Caso o cliente queira outra cor além de cinza, será necessário pagar por um envelopamento (que, segundo a empresa, leva apenas 30 minutos para ser feito). Também há opções diferentes de rodas, como acessórios. Além disso, os poucos itens de tecnologia disponíveis para a picape serão opcionais, como um sistema de alto-falantes bluetooth, já que, de série, não há sequer rádio, tela central ou vidros elétricos.

Slate TruckSlate TruckSlate/Divulgação

Entre os itens de série oferecidos estão faróis de led com facho alto automático, quadro de instrumentos digital (mas simples), ar-condicionado e câmera de ré, além de um suporte para o celular (já que, como não tem rádio, o proprietário deve curtir músicas e utilizar o GPS do próprio aparelho).

Continua após a publicidade
Slate TruckSlate TruckSlate/Divulgação

Há, porém, um foco em segurança para alcançar nota máxima em crash-tests: a picape tem airbags, controles de estabilidade e tração, alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

Quanto à mecânica, a Slate Truck será equipada com motor elétrico traseiro de 204 cv e uma bateria de 52,7 kWh na versão mais básica, cuja promessa de autonomia é de 241 km. Na configuração mais cara, sem valor divulgado, a bateria será de 84,3 kWh, elevando o alcance projetado para 386 km. Ao menos para a bateria maior, a potência máxima de recarga será de 120 kW, com a promessa de ir de 20 a 80% de carga em 30 minutos.

Slate TruckSlate TruckSlate/Divulgação

A Slate trabalha em sigilo desde 2022 e já arrecadou aproximadamente US$ 111 milhões, algo em torno dos R$ 670 milhões. Entre os financiadores está Bezos, que não divulgou o montante aplicado e, diferentemente de Musk, não é o dono da empresa e não participa ativamente de decisões. O dono da Amazon também já fez aportes na Rivian.

Slate TruckSlate TruckSlate/Divulgação
Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...