Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo Denza Z é cupê esportivo com volante retrátil e jeitão de Porsche 911

Recommended Posts

A BYD parece estar cada vez mais focando no segmento de superesportivos eletrificados e, para isso, está usando a sua marca Denza. A novidade da vez é o Denza Z, um cupê de duas portas e quatro lugares com proporções semelhantes ao Porsche 911.

Pode ser mera coincidência, mas os chineses parecem ter como foco justamente a marca de Stuttgart. Além da possível rivalidade que surgirá entre o Z e o 911, a Denza já tem um modelo em sua linha para rivalizar com um Porsche. Nesse caso, estamos falando do Z9 GT, modelo que é vendido nas carrocerias sedã e perua, e tem versões elétricas e híbridas, algo semelhante ao que acontece com o Porsche Taycan.

Voltando ao Denza Z, ele foi apresentado no Salão de Xangai, na China, como um conceito. Mas só de olhar para o carro é possível ver que ele é, praticamente, uma versão de produção, o que torna pouco provável que ele não seja lançado de fato.

Denza Z<span class="hidden">–</span>Denza/Divulgação

No design, o que mais chama atenção no Z é sua grande asa traseira. Já seu perfil é um pouco mais esguio, se comparado ao Z9 GT, com para-lamas mais encorpados. Enquanto isso, na dianteira, os faróis têm um desenho semelhante ao do irmão, porém são mais arredondados. No para-choque há uma grande abertura para a passagem de ar, com um divisor igualmente grande.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A BYD não fez questão de dar muitas informações sobre o esportivo, mas podemos supor algumas coisas pelo o que já foi informado. Por exemplo, é bem provável que estejam planejando lançá-lo com recursos avançados de condução autônoma, uma vez que a sua direção é steer by wire, eliminando qualquer tipo de conexão mecânica entre as rodas e o volante, podendo recolhê-lo completamente para dentro do painel, liberando mais espaço para a cabine enquanto o carro pilota sozinho.

Denza Z<span class="hidden">–</span>Denza/Divulgação
Continua após a publicidade

Outro detalhe que chamou a atenção é a suspensão de duplo braço. Ela usa o sistema DiSus-M, que ajusta continuamente os amortecedores de acordo com as condições do piso através de um fluido magnetorreológico. Segundo a Denza, o tempo de resposta desse sistema é de 10 milissegundos.

Porém, não foi dito nada sobre os motores do Denza Z. Sabemos que ele será elétrico, logo, é possível que ele traga algo semelhante ao Z9 GT, que em sua configuração mais potente tem três motores elétricos e 956 cv de potência.

Denza Z<span class="hidden">–</span>Denza/Divulgação
Continua após a publicidade

Ainda sem data de estreia, o Z é mais um modelo do projeto ambicioso da Denza. A marca chegará ao Brasil e Europa ainda esse ano, com o Z9 GT. E a BYD parece ter total confiança de que os carros da marca luxo tem total condição de bater de frente com os esportivos da Porsche, BMW e da ex-parceira Mercedes-Benz.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Recentemente, Stella Li, chefe da BYD, fez a seguinte declaração provocando as marcas tradicionais: “Esse carro (Denza Z9 GT) é 10 vezes melhor do que os concorrentes. Temos atributos que marcas clássicas não têm.”

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...