Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Correio Técnico: por que a Chevrolet insiste na correia banhada a óleo?

Recommended Posts

Por que a Chevrolet insiste em equipar com correia banhada a óleo seus carros, em vez de equipar com correia dentada normal ou por corrente de comando?  – Maurício Silveira Leite, Cotia (SP)

As correias banhadas a óleo surgiram no Brasil em 2015 com o Ford Ka 1.0. Na teoria, elas oferecem o silêncio e a praticidade da correia dentada comum, e a durabilidade das correntes de comando. Acontece que as correias banhadas a óleo ganharam má fama, apontadas como causa de problemas nos motores, o que muitas vezes nem era culpa delas.

Em novembro de 2024, a Chevrolet aumentou a garantia das correntes banhadas a óleo para 240.000 km. O benefício foi dado de maneira retroativa, valendo também para os modelos Onix, Onix Plus, Tracker e Montana fabricados desde 2020.

Na época, questionamos a empresa sobre o aumento da garantia e a montadora respondeu dizendo que confia na sua mecânica e na tecnologia adotada em seus veículos. Antes, o componente seguia a mesma garantia de três anos do motor (sem limite de quilometragem para pessoa física e 100.000 km para pessoa jurídica ou uso comercial).

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Essas correias estão em contato direto com o óleo do motor. Por isso, existe uma especificação correta do lubrificante a ser seguida, como recomendam os manuais dos veículos. É questão de saber usar.

Onix Plus LongaNosso Chevrolet Onix Plus de Longa DuraçãoLeonardo Barboza/Quatro Rodas

Em nosso teste de Longa Duração, tivemos dois modelos com correia banhada a óleo: o Ford Ka 2015, que rodou 60.000 km, e o Chevrolet Onix Plus 2019, estreante no teste de 100.000 km. Ambos seguiram todas as recomendações dos fabricantes e não tiveram nenhum problema relacionado às correias de sincronismo.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...