Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Audi A5 agora tem versão híbrida plug-in com 110 km de autonomia elétrica

Recommended Posts

A renovação do Audi A5 chegou no começo do ano com o objetivo de substituir o A4. Isso ainda fazia parte dos antigos planos de nomenclatura da marca, reservando os números pares para elétricos e os ímpares para os a combustão.

Ideia já foi descartada e o A5 ficou com a missão de ser o principal sedã médio da Audi, rivalizando com o BMW Série 3 e o Mercedes-Benz Classe C. E se os dois tem suas versões PHEV, o A5, agora, também tem.

Audi A5 PHEV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Audi

O A5 E-Hybrid PHEV chega com a carroceria sedã e Avant (perua). Além disso, há também duas versões com potências distintas, mas equipadas com o mesmo motor 2.0 turbo de 249 cv. O que muda é o motor elétrico, podendo entregar 299 cv ou 367 cv de potência combinada. O câmbio é de dupla embreagem com sete marchas.

Audi A5 PHEV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Audi

A versão menos potente pode ir de 0 a 100 km/h 5,9 s em qualquer carroceria. Por outro lado, a versão de 367 cv realiza a mesma aceleração em 5,1 s, podendo chegar aos até os 250 km/h. A tração é a integral Quattro da Audi e é possível selecionar a intensidade da frenagem regenerativa através de comandos atrás do volante.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Mas o que chama atenção é a sua autonomia elétrica, que pode chegar aos 110 km pelo ciclo WLTC. Isso graças a bateria 25,9 kWh, com capacidade 45% maior que a do antigo A6 PHEV. 

Audi A5 PHEV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Audi

Apesar disso, ela não é tão maior assim que antiga, graças às novas células coladas diretamente na caixa da bateria. Esse método não só economiza espaço como também aumenta a densidade de energia, se comparado às células abrigadas em módulos.

Continua após a publicidade

A potência de carregamento também está maior se comparada ao antigo A6. O A5 carrega em até 11 kW em CA, ante 7,4 kW do antecessor. Isso significa que ele pode receber uma carga completa em duas horas e meia.

Audi A5 PHEV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Audi

Quando em modo elétrico, o A5 tem sua velocidade limitada em 140 km/h, o que já é mais que muito carro popular. E quando falamos de autonomia, ele é um meio termo entre seus principais rivais na Europa.

Audi A5 PHEV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Audi
Continua após a publicidade

Apesar de ter ganhado uma bateria maior, o BMW 330e tem 100 km de autonomia. O Mercedes C300e tem 114 km, embora sacrifique desempenho para isso, indo de 0 a 100 km/h em 6,1 s.

Audi A5 PHEV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Audi

Por dentro, não há muita diferença se comparado ao modelo a combustão. Há três telas no painel que roubam a atenção na cabine, todos OLED. O primeiro, de 11,9”, é usado para os instrumentos; a central multimídia é de 14,5” com tela curva e voltada para o motorista; e um de 10,9” para o passageiro dianteiro, oferecido como opcional. Por fim, há também um head-up display.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Já disponível para os europeus, o A5 E-Hybrid parte dos 62.500 euros, cerca de R$ 386.300. E ele não estará sozinho, já que a Audi decidiu focar mais em híbridos e do que nos elétricos e, até o final do ano, também devemos ter novos A6 e Q5 PHEV.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...