Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo MG4 é revelado e tem chances de vir ao Brasil enfrentar o BYD Yuan Pro

Recommended Posts

Um dos elétricos mais tradicionais da Europa está ganhando uma segunda geração. O novo MG4 tem um proposta visual diferente, deixando de lado detalhes mais agressivos, para ser um hatch com cara mais amigável, com traços que se inspiram no irmão Cyber.

O MG4 é produzido pela SAIC na China, mas é vendido na Europa pela tradicional marca britânica, MG (Morris Garages), que pertence à montadora chinesa há um bom tempo. Esse pode ser o fator que ajudou em sua popularidade no Velho Continente, onde disputa com a BYD no segmento de eletrificados.

Porém, na China a popularidade do hatch não é  tão grande, tendo vendido apenas 13 unidades na China em fevereiro. Por esse motivo, a chegada da segunda geração pode vir bem a calhar.

MG4<span class="hidden">–</span>MIIT/Divulgação

Em sua segunda geração, o MG4 muda bem o design, substituindo as linhas retas, por detalhes mais curvos. Seu capô é um bom exemplo dessa nova proposta. Antes ele tinha linhas bem marcadas e direcionadas para baixo, mas agora ele está mais alto, menos agressivo e mais volumoso. 

MG4MG4MIIT/Divulgação
Continua após a publicidade

O mesmo vale para os faróis, que antes eram finos e pontiagudos. Na segunda geração o conjunto está mais arredondado. As mudanças de extendem ao para-choque, que tem uma abertura maior e sem vincos, tendo apenas duas grandes aberturas nas extremidades.

Compartilhe essa matéria via:

A traseira também passou por uma mudança brusca. Não há mais aerofólio nem lanternas estilizadas que se projetavam para fora da carroceria. O MG4 agora tem um uma traseira mais limpa, com uma fina barra luminosa atravessando o porta-malas terminando nas luzes principais em forma de setas que apontam para as diagonais.

Nem os retrovisores escaparam das mudanças. Nas laterais, vemos espelhos mais arredondados e novas rodas de 16’’ ou 17’’, segundo mostram os registros do MIIT (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China).

Continua após a publicidade
MG4MG4MIIT/Divulgação

Nas medidas, ele cresceu em todas as direções. O MG4 de segunda geração mede 4,39 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,51 m de altura e 2,75 m de entre-eixos.

Ainda não foram divulgadas imagens internas e informações sobre seus equipamentos e versões. Mas já sabemos sua motorização.

MG4MG4MIIT/Divulgação
Continua após a publicidade

Ele terá um motor elétrico dianteiro de 163 cv, 6 cv a menos que o MG4 mais básico vendido na Europa atualmente. Mas isso tem um motivo. Apesar da potência menor, a segunda geração é mais leve, pesando 1.485 kg contra 1.641 do antecessor. 

Segundo a fabricante, sua velocidade máxima será de 160 km/h. A capacidade da bateria não foi anunciada.

MG4MG4MIIT/Divulgação

Na Europa, a versão de entrada tem 169 cv e bateria de 49 kWh com alcance de 350 km (WLTP). Há também versões mais potentes, de 204 cv e bateria de 64 kWh, com alcance de 465 km e 450 km. 

Continua após a publicidade
MG4-EV-XPowerMG4 de primeira geraçãoMG/Divulgação

A versão de maior alcance tem bateria de 77 kWh e pode rodar até 530 km com uma carga, tendo 244 cv. Por fim, há a versão esportiva XPower, com dois motores que somam 435 cv, bateria de 64 kWh e 400 km de autonomia.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Essa primeira geração estava cotada para vir ao Brasil. O MG4 foi visto por diversas vezes rodando em testes por aqui sem camuflagem e até na versão XPower. Mas ainda não há uma confirmação do início das operações da MG em nosso país.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...