Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Toyota Crown Estate estreia no Japão com jeitão de Corolla Fielder de luxo

Recommended Posts

A nova família Crown da Toyota foi anunciada há cerca de três anos com quatro modelos diferentes. Porém, até agora, apenas o SUV Crown Signia começou a ser produzido e vendido exclusivamente nos Estados Unidos.

Agora, um ano após sua estreia no mercado norte-americano, o modelo finalmente começará a ser vendido em seu país natal, o Japão.

Batizado de Toyota Crown Estate, o modelo chega com um nome específico para o mercado japonês. Além disso, por lá ele será vendido como uma perua e não como SUV. O segmento de Station Wagons ainda é muito forte por lá.

Toyota Crown Estate<span class="hidden">–</span>DIvulgação/Toyota

As medidas seguem as mesmas: são 4,93 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,62 m de altura e um generoso entre-eixos de 2,85. A plataforma na qual o Crown Estate está montado é a GA-K.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

O visual segue o mesmo para o mercado japonês. A carroceria não tem muitas curvas, mas traz uma característica muito importante: elegância. É possível observar isso pelos faróis em led bipartidos na frente, que se comunicam muito bem com a grade repleta de furos – semelhante ao novo Corolla Cross.

Toyota Crown Estate<span class="hidden">–</span>Divulgação/Toyota
Continua após a publicidade

As rodas são de 21 polegadas e pintadas de preto fosco. O destaque da traseira fica para o para-choque em preto brilhante, as lanternas de led interligadas e um spoiler que se estende do teto.

Compartilhe essa matéria via:

A caine também é praticamente a mesma do modelo vendido nos EUA. As únicas excessões são o posicionamento do volante e o emblema da família Crown no centro. As telas são as mesmas, com 12,3″ cada.

Continua após a publicidade
Toyota Crown Estate<span class="hidden">–</span>Divulgação/Toyota

No console central há muitos botões, o que é um bom sinal, já que facilita a utilização de todas as funções. Há também um freio de mão eletrônico, uma pequena manopla de câmbio, um carregador de smartphone sem fio e três entradas USB-C.

Toyota Crown Estate<span class="hidden">–</span>Divulgação/Toyota
Continua após a publicidade

O material utilizado no interior é sempre couro sintético, mas as cores podem variar entre preto, bege e um cinza-azulado. Com seus quase 5 m de comprimento, o Crown Estate tem um enorme porta-malas de 570 litros. Com os bancos traseiros rebatidos esse número pode chegar até 1.470 litros.

Nos EUA, o modelo é oferecido apenas na versão híbrida não recarregável, que gera 243 cv em conjunto do motor 2.5 aspirado da marca. No Japão, a Toyota oferece está versão já citada e ainda adiciona uma inédita variante híbrida plug-in, que utiliza o mesmo motor a combustão, mas em conjunto de uma bateria de 14,9 kWh que fornece 89 km de autonomia elétrica e uma potência combinada de 306 cv.

Toyota Crown Estate<span class="hidden">–</span>Divulgação/Toyota

O Toyota Crown Estate parte do equivalente a R$ 245.000 no Japão, bem próximo do valor cobrado nos EUA. A versão híbrida plug-in é mais cara, partindo dos R$ 312.000 na conversão direta.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...