Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leo Burns

Caixa Trapezoidal para JBL Vulcano

Recommended Posts

Olá Pessoal:

Sou novo aqui no fórum e estou iniciando um projeto de um par de caixas acústicas para som externo, utilizando equipamentos de som automotivo.

Cada caixa seria composta de:

1 - JBL Vulcano 3.8

1 - JBL D220 TI

1 - JBL D350 Pancadão

--

1 - Modulo Taramps Hd3000 4 Ohms 3000 Rms 1 canal 4 OHMS

1 - Modulo Taramps Ts400x4 Amplificador 400w (pode ser que use 1 só pras 2 caixas)

1 - Mesa Som Taramps T0202 Equalizador (Apenas em uma das caixas).

Eu consumi uma quantidade imensa de conteúdo no youtube tentando facilitar minha vida e agora estou bem perdido.

Primeiramente, vou falar qual é minha preferência referente aos graves.

O som que vou ouvir nessas caixas, é PsyTrance.

Eu gostaria que o resultado se assemelhasse a som de P.A. de festival de música eletrônica, sem aqueles graves muito baixos que tremem tudo, mas com o kick e o bassline da música bem pronunciados.

Eu consultei a documentação do Vulcano 3.8 (https://www.jbl.com.br/on/demandware.static/-/Sites-masterCatalog_Harman/default/dw7dc96cdd/pdfs/JBL_15SWV3.8_-_PRETO_28026282_manual_portuguese.pdf).

De acordo com o conteúdo, o volume recomendado para a câmara do falante é de 67L.

No entanto, eu já vi em manuais de alguns falantes da bomber, que o volume ideal muda, dependendo se a caixa será pra som interno ou externo.

No manual do Vulcano, não tem essa informação.

Aluguém poderia me sugerir o volume indicado para o meu objetivo?

Outra pergunta:

A princípio, estou pensando em ligar os 2 D220 TI e os 2 D350 em uma potência só e ligar a entrada da outra caixa na saída de um dos lados deste módulo.

Isso vai dar certo?

Esta lista de equipamentos faz sentido?

Algo que pode ser otimizado?

Agradeço antecipadamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, acho que não tenho conhecimento suficiente para responder tuas perguntas por completo. Mas vamos lá...

- Me diz uma coisa, qual o lugar que esse som vai tocar? Para quantas pessoas?

- não vejo sentido usar driver TI + fenólico. Eu colocaria um médio de 10" para tocar junto com UMA d220ti.  Vai ter médio sobrando.

Pega a grana que sobrar de não comprar um par de drivers e pega um amp para o médio + TI.

Edit: e fonte para isso tudo,  pensou no que?

Editado por STET

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...