Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]VW começa a ser produzido em Taubaté; veja quando chega

Recommended Posts

O Volkswagen Tera é o mais importante lançamento da empresa, pelo menos nos últimos 10 anos. Antes mesmo de estrear, o modelo já chega pressionado e com a dura missão de “substituir o Gol”.

Inicialmente, SUV foi apenas mostrado para o público, mas ainda não havia iniciado sua produção. Porém, nesta semana a VW anunciou o início da produção do Tera na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo.

VW Tera produção pré-sérieNeste momento, esta unidade acabou de receber rodas e pneusFernando Pires/Quatro Rodas

O início da produção na fábrica de Taubaté nos dá pistas sobre a sua estreia oficial, que deve acontecer em meados de maio. Mas, caso ocorram atrasos, o lançamento da SUV deve ocorrer no máximo até junho.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Até o momento, não foram divulgados os preços do Tera, mas já sabemos que ele terá um valor pouco acima das versões equivalentes do Polo, sendo o mais novo SUV de entrada da Volks.

Continua após a publicidade
VW Tera produção pré-sérieLogotipo, faróis e lanternas têm gabaritoFernando Pires/Quatro Rodas

Um pouco mais sobre o VW Tera

Desenvolvido especificamente para o mercado brasileiro, o Tera traz um visual diferente de outros Volkswagem disponíveis no Brasil.

O design é assinado pelo brasileiro José Carlos Pavone, com linhas mais verticais, faróis bipartidos e lanternas com assinatura inédita.

Por ser um modelo de entrada, ele vai ser o menor SUV da Volkswagen à venda no Brasil. O Tera conta com 2,56 m de entre-eixos, exatamente a mesma medida do Nivus e 9 cm a menos que o T-Cross, mas a capacidade do porta-malas é menor que os 415 L do Nivus.

Continua após a publicidade
VW Tera High Outfit 2026<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Apesar de se tratar de um modelo de entrada, o SUV é muito bem equipado, principalmente em sua versão topo de linha High com pacote Outift,já testada por QUATRO RODAS.

Compartilhe essa matéria via:

Esta versão tem seis airbags, iluminação interna ambiente, aplique macio de vinil no painel, ar-condicionado digital, banco com revestimento de vinil, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, iluminação no porta-luvas e no porta-malas, quadro de instrumentos digital de 10,25″, rodas de liga-leve 17” diamantadas, sensor crepuscular, sensor de chuva, carregamento de celular por indução, ACC (Adaptive Cruise Control), banco do motorista com descansa-braço, 4 portas USB tipo C, partida por botão e chave presencial, start-stop, câmbio automático de seis marchas com trocas sequenciais por borboletas no volante, central multimídia VW Play Connect, freio a disco nas quatro rodas.

Continua após a publicidade
VW Tera High Outfit 2026<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

De baixo do capô terão duas motorizações diferentes da Volks, sendo os mesmos motores utilizados no Polo. O primeiro é um 1.0 aspirado de 84 cv e 10,3 kgfm com câmbio manual de cinco machas. As versões mais caras terão o motor 1.0 turbo (TSI) com 116 cv e 16,8 kgfm, que pode estar acoplado com o mesmo câmbio manual de cinco marchas ou um automático de seis marchas.

Como já dito, o Volkwswagen Tera ficará na mesma faixa de preço do Polo, como preços de R$ 100.000 a R$ 140.000. Nos próximos meses a empresa alemã divulgará oficialmente os valores.

VW Tera High Outfit 2026<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas
Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...