Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]BYD quer parceria com a Tesla contra os carros a combustão

Recommended Posts

Por enquanto, a única relação entre BYD e Tesla é a de vendedor e consumidor: a BYD fornece baterias para alguns carros da Tesla. Mas a fabricante chinesa está disposta a estabelecer um acordo de colaboração com a Tesla para impulsionar a venda de carros elétricos.

“Nosso inimigo em comum é o carro com motor de combustão interna. Precisamos trabalhar juntos para mudar a indústria”, declarou Stela Li, vice-presidente executiva da BYD em entrevista ao Financial Times.

Não houve, ao menos por enquanto, alguma resposta da Tesla sobre esta declaração.

Li disse que a China está disposta a compartilhar tecnologias fundamentais para carros elétricos e condução autônoma com empresas estrangeiras, e ainda disse que o governo chinês é mais aberto ao comércio que seus pares no ocidente. “O mercado chinês é o berço da inovação”, disse ela.

2025-Tesla-Model-Y-Juniper-1-2048x1152Tesla Model Y: algumas versões usam baterias da BYDDivulgação/Tesla
Continua após a publicidade

A competição entre BYD e Tesla existe, com a fabricante chinesa avançando nas vendas de carros elétricos principalmente na Europa. Contudo, as duas fabricantes têm desafios no Velho Continente. Enquanto o envolvimento de Elon Musk com o governo norte-americano está freando as vendas dos carros da Tesla, a BYD está lidando com o aumento dos impostos de importação para carros chineses.

Compartilhe essa matéria via:

Enquanto a Tesla só tem carros elétricos à venda, a BYD vende elétricos e híbridos e, por isso, teve quase o dobro das vendas em 2024: 4,25 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, contra 1,79 milhão da Tesla. Ainda assim, foi o primeiro ano em que a receita da BYD superou a da empresa norte-americana.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...