Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Taycan Turbo GT: Porsche mais potente da história chega ao Brasil

Recommended Posts

O Porsche mais potente da história produzido em série chegou ao Brasil. Estrela da linha 2025 do Taycan, a versão Turbo GT já conquistou recordes em Nürburging e Interlagos como o sedã elétrico mais rápido que já passou pelos circuitos. Seu preço parte de R$ 1.535.000.

Para o mercado brasileiro, o modelo de terá sempre o pacote Weissach, que promove uma redução de 70 kg em relação ao modelo sem o pacote, chegando aos 2.220 kg. Isso acontece por uma dieta em componentes e equipamentos.

Porsche Taycan Turbo GTPorsche Taycan Turbo GTDivulgação/Porsche

Com o pacote, o Turbo GT tem vidros leves com menor isolamento e troca de componentes de aço por alumínio, além da remoção dos assentos traseiros e seus sistemas (como suportes), tapetes, relógio Sport Chrono, sistema de som Bose, materiais de isolamento e do sistema elétrico do porta-malas. A porta de recarga passa a ser apenas de um lado e com acionamento manual (o sistema elétrico adicionaria peso) e os faróis são matriciais.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

As rodas são forjadas leves de alumínio, há fibra de carbono na coluna B, no revestimento superior dos retrovisores, nas soleiras e nos bancos, e as opções de personalização são limitadas para que os proprietários não acrescentem peso.

Interior simplificado é opcionalInterior simplificado é opcionalDivulgação/Porsche

No lugar dos bancos traseiros convencionais, por exemplo, o Turbo GT recebe um acabamento em fibra de carbono com um compartimento para levar pequenos objetos. Mesmo sem poder levar ninguém, as portas traseiras continuam funcionais.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Além da dieta, o modelo também tem componentes aerodinâmicos exclusivos, como defletores de ar na dianteira e a asa fixa na traseira (exclusividade do pacote Weissach) com acabamento em fibra de carbono. Os freios de cerâmica também têm exclusividades para melhorar o desempenho, assim como a suspensão, equipada com o sistema Porsche Active Ride.

Novo Porsche Taycan Turbo GT: o carro mais potente feito em série pela alemãNovo Porsche Taycan Turbo GT: o carro mais potente feito em série pela alemãDivulgação/Porsche
Continua após a publicidade

O Turbo GT é o único Taycan equipado de série com o Porsche Active Ride, que promete manter a carroceria estável e plana em situações como arrancadas, frenagens e curvas, além de absorver as irregularidades “quase que completamente”, segundo a marca.

Ele é o carro mais potente já produzido pela marca até então. Os dois motores entregam 789 cv e 126,5 kgfm como base e chegam aos 1.034 cv com o Overboost do Controle de Largada, por 10 segundos.

Novo Porsche Taycan Turbo GT

Com o modo Attack, exclusivo do Taycan Turbo GT e que é acionado por uma aleta atrás do volante, a potência pode ficar ainda maior: atinge o pico de 1.108 cv por dois segundos. Com esses números, ele é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 2,2 segundos e de 0 a 200 km/h em 6,4 segundos. A velocidade máxima é de 305 km/h. Já a bateria de 105 kWh promete autonomia de 442 km, e recargas de até 320 kW.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...