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[4r]Caoa Chery Tiggo 5x não ganhará reestilização ou nova geração tão cedo

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Um dos carros mais antigos da linha atual da Caoa Chery, o Tiggo 5x está há um tempo sem ser atualizado, seja com um novo design ou uma nova geração. E, pela estratégia atual da empresa, levará um tempo para que o SUV compacto seja renovado de alguma forma, mantendo o modelo atual nas lojas por mais um tempo.

É o que revela Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, CEO do Grupo Caoa, em uma conversa com QUATRO RODAS. Ao ser questionado sobre quais seriam os planos para o modelo de entrada da Caoa Chery, o executivo disse que não querem tocar no Tiggo 5x por um tempo.

Henrique RodriguezO Tiggo 5x tinha essa cara quando foi apresentado no Salão do Automóvel de 2018, iniciando as vendas em dezembro do mesmo anoHenrique Rodriguez/Quatro Rodas

“Mudamos o design duas vezes em pouco tempo. Isso é comum na China e algo que o mercado até demanda, mas que não funciona para os brasileiros. Aprendemos a lição e vamos mantê-lo como está por mais algum tempo”, explica Andrade Filho.

DivulgaçãoMudou bastante apenas um ano depois e, convenhamos, ficou bem melhor do que o anteriorDivulgação/Chery
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De fato, o Tiggo 5x foi renovado muito rapidamente. O carro foi lançado em dezembro de 2018 e, em fevereiro de 2020, já recebeu uma reestilização que mudou consideravelmente a cara do SUV, trocando faróis, grade e para-choque.

Caoa Chery Tiggo 5X Pro HybridA terceira reestilização do Tiggo 5x deixou ele bem parecido com o Tiggo 8Fernando Pires/Quatro Rodas

Mudou novamente em fevereiro de 2022, quando mudou para a versão Pro, trocando o para-choque dianteiro. É o design utilizado desde então em todas as configurações do SUV compacto.

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No resto do mundo, o Tiggo 5x já mudou. Conhecido como Tiggo 4 em alguns mercados, adotou um estilo mais próximo dos irmãos maiores, Tiggo 7 Pro e Tiggo 8 Pro. A grade foi redesenhada, com um desenho interno pontilhado e com um acabamento preto brilhante que se estende até as tomadas de ar nas extremidades do para-choque.

Os faróis também foram revistos, agora bem mais finos e com um desenho interno que lembra muito os outros SUVs da marca. O conjunto é full-led, mas sem projetores.

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Tiggo 5X faceliftNão se engane, apesar do nome, esse é o Tiggo 5X, que está ganhou um facelift no exteriorDivulgação/Chery

A traseira foi outro ponto que mudou completamente. Saem as lanternas largas para dar espaço para um conjunto mais fino e percorre toda a tampa do porta-malas, contando até com uma barra em led. Ganhou o nome “Chery” escrito por extenso no meio, bem na parte não-iluminada da lanterna.

Do lado de dentro, o Tiggo 5x aproveitou muitas das ideias da cabine do Tiggo 7 Pro PHEV recém-lançado no Brasil. O console central é o mesmo, com poucos botões e uma alavanca do tipo joystick para a transmissão. Mais adiante está uma grande área para os controles digitais do ar-condicionado, por toque, mas sem a tela LCD do SUV médio.

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Tiggo 5X atualizadoAté a cabine mudou bastante, com elementos do Tiggo 7 e Tiggo 8 nas versões híbridas plug-inPaultan.org/Reprodução

No mercado global, manteve o motor 1.5 turbo, o mesmo que equipa o Tiggo 5x nacional. Aqui, entrega 150 cv e 21,4 kgfm, com etanol, e os mesmos 147 cv que nos outros países ao usar gasolina. Alguns locais também contam com o sistema híbrido leve, também oferecido no Brasil.

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Normalmente, a reestilização na China forçaria uma atualização do modelo nacional, ainda mais pelas chapas e toda a parte de estamparia serem importadas. Porém, o Tiggo 5x que conhecemos ainda é produzido em seu país de origem, pois alguns mercados estão vendendo o novo modelo como Tiggo Cross, mantendo o modelo anterior com o nome atual para mantê-lo nas lojas como uma opção de entrada. Isso garante o abastecimento para o mercado brasileiro por mais um bom tempo.

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