Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Carro elétrico mais barato da GM ganha versão 4 portas por R$ 36.000

Recommended Posts

A joint venture chinesa que liga a General Motors às marcas Wuling e SAIC, na China, apresentou nesta semana uma nova versão de quatro portas do Hongguang Mini EV, o carro elétrico mais barato feito pelas parceiras. Por lá, o modelo sai por aproximadamente R$ 36.000, em conversão direta para a moeda brasileira.

Para receber as duas portas extras (e, consequentemente, dar mais conforto aos passageiros), o subcompacto cresceu em quase todas as direções. Ele passa a ter 3,26 m de comprimento (20 cm a mais), 1,51 m de largura (2 cm a mais) e 2,19 m de entre-eixos (18 cm a mais). Curiosamente, ele ficou 3 cm mais baixo, com 1,58 m de altura. Vale ainda a comparação de que, mesmo na nova configuração, o hatch chinês é menor do que um Renault Kwid, que tem 3,73 m de comprimento.

Wuling Mini EVWuling Mini EVWuling/Divulgação

O visual do modelo, que é um sucesso na China com mais de 1,5 milhão de unidades vendidas em cinco anos, é o mesmo da versão de duas portas. Ele segue a característica aparência “fofa” e carismática dos compactos chineses, com faróis e lanternas arredondados, poucos vincos, rodas que remetem a flores e opções de cores chamativas para a carroceria.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Quanto à mecânica, o Mini EV pesa 780 kg, tem um motor elétrico dianteiro de 41 cv de potência e a velocidade máxima é de apenas 100 km/h. A bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) é de modestos 16,2 kWh e, segundo a Wuling, tem autonomia de cerca de 205 km no otimista ciclo chinês CLTC. A marca diz ainda que a recarga pode ser feita de 30 a 80% em 35 minutos.

Wuling Mini EVWuling Mini EVWuling/Divulgação
Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...