Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo Citröen C5 será fiel ao conceito e terá versões híbrida e elétrica

Recommended Posts

Vendido apenas da Europa, o Citroën C5 Aircross é o representante da marca francesa entre os SUVs de maior porte. Sua nova geração foi antecipada por uma versão conceitual no Salão de Paris, em outubro do ano passado, que agora está confirmada para a produção.

As imagens de patente revelam como será o visual do C5 Aircross e, por incrível que pareça, ele se parece muito com o conceito mostrado na França. A Citroën foi ousada e manteve as principais características futuristas do carro.

O melhor exemplo são as lanternas traseiras, que saltam para fora da carroceria. Esse foi um dos detalhes que mais chamaram a atenção no carro, que tem uma traseira bem simples, excluindo esse fato.

Patente C5 AircrossNa dianteira, boa parte do visual foi mantidoReprodução/Internet

Não há caimento na carroceria, que se assemelha a do nosso C3 Aircross em formato. Há um vinco central na tampa traseira, que é bem reta, assim como o vidro. O para-choque é bem simples, tendo seu design levemente modificado em relação ao conceito.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Outra mudança está nos espelhos retrovisores, que ficaram significativamente maiores em relação às peças mais finas do conceito.

Na frente não foram feitas grandes alterações na versão de produção. As luzes diurnas são compostas por duas finas linhas de LED. Há também quatro luzes menores quadradas separadas em pares, cada uma em uma extremidade da grade.

Continua após a publicidade
Patente C5 AircrossTraseira também é muito parecida com o conceitoReprodução/Internet

Diferente do conceito, que representava uma versão elétrica, as imagens de patente aparentam ser de uma versão a combustão ou híbrida. Isso porque a grade ganha uma fina abertura no centro, onde antes havia um vinco. 

A Citroën não deu nenhum detalhe sobre as motorizações do C5 Aircross ainda. Mas ela já anunciou que o carro terá versões híbridas, elétricas e a combustão. Isso porque ele será o primeiro carro da marca a usar a plataforma STLA Medium, a mesma dos novos Peugeot 3008 e 5008 e do futuro Jeep Compass.

Continua após a publicidade
Patente C5 AircrossOs retrovisores foram trocados por um par maiorReprodução/Internet

Por medir 4,65 m de comprimento, 15 cm a mais que o seu antecessor, é possível que use trens de força semelhantes ao do 5008. Na Europa, a versão mais básica é híbrida leve com motor 1.2 turbo e sistema de 48 V, que entrega 136 cv, sempre com câmbio automático de dupla embreagem e seis marchas.

Patente C5 AircrossPatente C5 AircrossReprodução/Internet
Continua após a publicidade

Acima dele há o 5008 PHEV, que tem um motor 1.6 de 150 cv e outro elétrico de 123 cv. Juntos eles entregam até 195 cv. Em modo elétrico, essa versão pode percorrer até 80 km.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Por fim, temos o elétrico E-5008, que apresenta diferentes configurações. Há duas variantes de motor único. A de entrada tem 214 cv e alcance de 500 km, enquanto a de longo alcance tem 231 cv e 660 km de alcance. A topo de linha tem motor duplo e tração integral, totalizando 320 cv e a mesma autonomia da versão mais simples.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...