Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Estes são os carros automáticos mais baratos do Brasil em 2025

Recommended Posts

Mais da metade dos carros novos vendidos no Brasil já são automáticos e isso vem mudando até mesmo a estratégia de alguns fabricantes com seus carros de entrada. Ao longo de 2024, as fabricantes lançaram novas opções de carros de entrada que dispensam o câmbio manual.

Não há grandes barganhas. O sinal dos tempos é que o único carro automático do Brasil que custa menos de R$ 100.000 atualmente é um carro elétrico. Prepare os bolsos, pois o conforto está caro…

Confira abaixo quais são os 10 carros automáticos mais baratos do Brasil em 2025

1 – Renault Kwid E-Tech – R$ 99.990

Renault Kwid E TechRenault Kwid E TechDivulgação/Renault

Essa é uma presença ilustre na lista. Desde que teve seu preço reduzido drasticamente à espera do Dolphin Mini, o Renault Kwid elétrico passou a figurar entre os carros automáticos mais baratos do Brasil. Também é o elétrico mais barato do país.

Esta é a única versão do Renault Kwid com seis airbags, ao mesmo tempo que também é a única com quatro lugares. Os bancos combinam vinil e tecido, tem ar-condicionado, central multimídia com Android Auto e Apple Carplay e controles de estabilidade e tração.

Kwid Etech

Com motor exclusivo do Brasil de 65 cv e 11,5 kgfm, o Kwid elétrico é feito para deslocamentos urbanos, e isso limita bastante seu público-alvo. O carro vai de 0 a 50 km/h em 4,1 s, enquanto o 0 a 100 km/h é feito em 14,6 s. A velocidade máxima é de 130 km/h, mas a autonomia pode diminuir drasticamente caso o motorista queira andar rápido nas rodovias.

Continua após a publicidade

Isso porque, com o modo Eco ativo, potência é limitada a 45 cv. Mesmo com o Eco desligado, a autonomia diminui quanto mais rápido for o condutor no dia a dia, tornando complicados os planos de pegar estrada.

Kwid

A bateria é bem pequena, com apenas 26,8 kWh, que resulta em uma autonomia de 185 km de acordo com o padrão de medição do Inmetro. Nas tomadas convencionais, são 8h57 para carregar a bateria de 15% a 80%, enquanto wallboxes cumprem o serviço em 2h54. Em corrente contínua (30 kW), leva-se quase uma hora.

2 – Fiat Argo 1.3 Drive CVT: R$ 101.990

Fiat ARGO 1.3 CVT<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

O Fiat Argo Drive 1.3 CVT está custando R$ 101.990 na tabela em 2025. Ele combina o motor o 1.3 Firefly de até 107 cv com o cãmbio CVT com simulação de sete marchas. É equipado com assistente de partida em rampas, airbag duplo, central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, banco do motorista e volante com regulagem de altura, controles de estabilidade e tração, monitoramento de pressão dos pneus e rodas de aço com calotas de 15 polegadas.

Continua após a publicidade

3 – Citroën C3 You 1.0 turbo CVT: R$ 102.990

C3 YouMolduras dos faróis de neblina são em azulFernando Pires/Quatro Rodas

Mais nova versão do Citroën C3, a You! é a única com câmbio automático na linha 2025 e também a única com o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm combinado com o câmbio CVT que simula sete marchas. 

C3 YouTurbo 200 rende até 130 cv e 20,4 kgfm e é combinado com CVT, que traz sete marchas simuladasFernando Pires/Quatro Rodas

Versão mais cara do C3, é equipada com central Citroën Connect de 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas, controle de estabilidade e tração com assistência de partida em rampa. Ele ainda tem rodas de liga leve de 15”. Ainda tem detalhes azuis na carroceria.

4 – Volkswagen Polo Sense 1.0 TSI AT – R$ 104.490

Estes são os carros automáticos mais baratos do Brasil em 2025<span class="hidden">–</span>Reprodução/Volkswagen
Continua após a publicidade

Criado para atender o público PcD, o VW Polo Sense também está sendo vendido ao público por R$ 104.490. É uma versão com o motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgfm e câmbio automático de seis marchas, mas com conteúdo simplificado para custar menos que a versão Comfortline. Sua lista equivale à do Polo MPI (de R$ 96.490).

VW-Polo-Sense-170-TSI-2024<span class="hidden">–</span>Reprodução/Volkswagen

O Volkswagen Polo Sense 2024 é equipado com ar-condicionado analógico, direção com assistência elétrica, chave presencial com partida por botão, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, regulagem de altura nos bancos dianteiros, borboletas para troca manual de marchas, saídas de ar para a segunda fileira e central multimídia Composition Touch de 6,5 polegadas. A diferença para a versão Comfortline fica por conta das rodas de aço com calotas, ao invés das de liga leve de 15’’.

Confira preços, versões e equipamentos do VW Polo 2025

5 – Fiat Cronos 1.3 Drive CVT – R$ 107.990

Fiat Cronos Precision 1.3 CVT16 Fiat Cronos Precision 1.3 CVTDivulgação/Fiat
Continua após a publicidade

O Fiat Cronos 2025 ainda é um dos carros mais baratos do Brasil com câmbio automático. Combina o motor 1.3 Firefly de até 107 cv com o câmbio CVT, assim como acontece na Fiat Strada e Pulse. Com essa configuração, o Cronos custa R$ 107.990.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Mas não é só isso. Também é válido mencionar que a versão topo de linha, Precision, repete a mesma configuração mecânica e tem alguns itens a mais e custa R$ 117.990. Ele soma câmera de ré, faróis de neblina com função cornering, rodas de liga leve de 16’’ e retrovisores laterais elétricos.

6 – Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT – R$ 109.370

Atualmente, o Chevrolet Onix é um dos modelos mais queridos pelos brasileiros e quase todos os meses aparece na lista de mais vendidos. E o fato de estar entre os automáticos mais baratos do mercado ajuda muito. Por R$ 109.370 é possível comprar o Onix 1.0 Turbo com motor de 121 cv e câmbio automático de seis marchas.

Chevrolet Onix 2025Chevrolet Onix 2025Divulgação/Chevrolet
Continua após a publicidade

Com o mesmo conjunto mecânico, mas com a adição de alguns equipamentos como central multimídia de 8’’, rodas de liga leve de 15’’, controle de tração e estabilidade, regulagem de profundidade e altura do volante e retrovisores externos elétricos, é possível ainda levar a versão Turbo LT AT por R$ 117.790 e, ainda assim, você não estaria comprando o veículo automático mais caro do mercado.  

7 – Toyota Yaris Hatch XL CVT – R$ 111.990

O Toyota Yaris teve sua produção destinada ao Brasil encerrada na virada para 2025, mas segue com estoques nas concessionárias. Custa R$ 111.990 e seu motor é o 1.5 aspirado de 110 cv é combinado ao câmbio CVT de sete marchas simuladas.

Toyota Yaris 2023 teve preço reajustado 20 dias após o lançamento

Por se tratar de uma versão básica, a versão XL fica devendo em acabamento e equipamentos, mas ele tem alguns itens interessantes, como sete airbags, central multimídia de 7’’, duas portas USB para o banco traseiro, DLRs de LED, além de alertas de pré-colisão e troca de faixas.

8 – Peugeot 208 1.0 turbo CVT Allure – R$ 112.990

A estratégia da Stellantis para suas marcas francesas até era fazer com que a Peugeot fosse um pouco mais voltada para o luxo, mas o Peugeot 208 1.0 turbo estreou com preços muito competitivos. A versão mais em conta custa R$ 112.990 já com o cambio automático CVT com simulação de sete marchas combinado ao motor de 130 cv.

o design é o mesmo de 2020, mas a reestilização da europa é esperada para 2024o design é o mesmo de 2020, mas a reestilização da europa é esperada para 2024Fernando Pires/Quatro Rodas

Há central multimídia de 10,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, vidros elétricos nas quatro portas, leds diurnos, piloto automático, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, quatro airbags, modo de condução Sport e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Confira preços, versões e equipamentos do Peugeot 208 2025

9 – Citroën Basalt Feel 1.0 Turbo – R$ 115.990

CITROEN BASALT

Ainda considerado o SUV mais barato do Brasil, o Citroën Basalt tem versão automática combinada com o motor 1.0 turbo de 130 cv. O Basalt Feel parte dos R$ 115.990 com câmbio automático CVT que simula sete marchas.

CITROEN BASALTAparenta ser mais imponente de perfil, mesmo com a traseira curtaFernando Pires/Quatro Rodas

Esta versão tem painel digital colorido de 7” customizável, quatro airbags (dianteiros e lanterais), central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no volante, câmera de ré, três entradas USB, luzes de condução diurna (DRL) com leds, seis alto-falantes, ar-condicionado, banco do motorista e volante com regulagem de altura, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch, rodas de 16” de liga-leve com pneus 205/60, travas elétricas com acionamento por telecomando da chave canivete e alarme.

Confira preços, versões e equipamentos do Citroën Basalt 2025

10 – Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo AT  – R$ 116.090

Onix PlusOnix Plus tem porte e aparência elegante; lanternas são de LEDsFernando Pires/Quatro Rodas

Agora aparecendo na carroceria sedã, o Onix Plus já passa da faixa dos R$ 100.000. A versão Turbo AT e está custando R$ 106.560 e tem o mesmo trem de força do hatchback, mas não traz nenhuma novidade no quesito equipamentos.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...