Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo CEO da Stellantis decidirá quais das 15 marcas do grupo podem sobreviver

Recommended Posts

Desde a renúncia de Carlos Tavares, em dezembro de 2024, a Stellantis está sem um CEO titular. O cargo está na posse interina de John Elkann, presidente do conselho administrativo do grupo.

Enquanto o vaga não é preenchida, os problemas vão se acumulando. Ao todo, o conglomerado reúne 15 marcas e, como é de se esperar, nem todas fazem o mesmo sucesso. Logo, existe uma grande possibilidade da Stellantis acabar se abrindo mão de algumas delas.

Essa será a missão de quem assumir a posição de CEO. Tavares renunciou, justamente, por divergências em relação ao futuro do grupo. Para o ex-CEO, todas elas tinham futuro e sua briga era para salvá-las.

Peugeot 2008 GT T200 2025 (1)Peugeot, Fiat e Jeep são as mais lucrativas e não correm o risco de serem abandonadas pela StellantisPedro Bicudo/Peugeot

Só no primeiro semestre de 2024, a Stellantis viu seus lucros caírem 48%. Os dados oficiais serão apresentados ainda essa semana, mas nem mesmo as melhores marcas foram bem. A Peugeot, por exemplo, teve apenas 4,9% de participação na Europa.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Mas essa tem a salvação praticamente garantida, assim como a Fiat. Cada uma representa uma fatia de 20% nas vendas globais da Stellantis, de acordo com a estimativa da Reuters. A Jeep vem na sequência, com 15%.

O problema está nas marcas mais renomadas, que têm um forte apelo em determinado mercado, mas não são tão lucrativas. Se Alfa Romeo e Masserati vieram em sua mente, você acertou.

Continua após a publicidade
Maserati GrecaleMaserati sempre foi muito protegida por Tavares, mas agora seu futuro pode ser longe da StellantisDivulgação/Maserati

A Alfa está inserida no segmento de luxo, mas está longe de ter o mesmo sucesso da BMW, Audi ou Mercedes. Ela representou apenas 1% das vendas globais do grupo e junto com as colegas de Stellantis, Lancia e DS — outras duas fortes candidatas a serem descontinuadas — teve apenas 0,3% de participação na Europa.

Dodge Charger Hurricane 2025Do lado americano, Dodge e Chrysler são as que mais preocupamDivulgação/Dodge
Continua após a publicidade

A Maserati era uma das marcas defendidas por Carlos Tavares, mas que anda muito mal das pernas. Segundo o levantamento da Reuters, a fatia deles dentro da Stellantis é 0%.

Do lado americano da Stellantis, quem mais preocupa é a Chrysler e a Dodge. Ambas as marcas têm forte apelo por sua história, mas sua realidade atual é bem diferente.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

A Chrysler sobrevive das vendas da minivan Pacifica, enquanto a Dodge viu seu portifólio ser reduzido, restando apenas o Charger elétrico e os SUVs Hornet e Durango. Cada uma das marcas vendeu menos de 150.000 nos EUA em 2024 e, dentro da Stellantis, tiveram apenas 3% de participação.

Quais marcas de automóveis pertencem à Stellantis:

  • Abarth
  • Alfa Romeo
  • Chrysler
  • Citroën
  • Dodge
  • DS
  • Fiat
  • Jeep
  • Lancia
  • Leapmotor
  • Maserati
  • Opel
  • Peugeot
  • Ram
  • Vauxhall
Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...