Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Ford terá F-150 e Maverick em versão off-road Tremor no Brasil

Recommended Posts

A Ford terá a versão de apelo off-road Tremor para suas picapes no Brasil. Porém, além da já aguardada F-150 Tremor, conforme adiantado por QUATRO RODAS, a marca também deverá vender por aqui a Maverick Tremor, já que o anúncio feito nesta quinta-feira (27) aponta para “picapes”, no plural, sem apontar os modelos. Elas são as únicas disponíveis com a configuração em condições favoráveis para importação.

De acordo com a marca, a família Tremor oferece capacidade off-road superior, sem abrir mão de boa dirigibilidade para percursos urbanos e rodoviários. Entre as diferenciações estão maior altura em relação ao solo, suspensão e amortecedores específicos, pneus todo-terreno, diferencial blocante, além de maiores ângulos de entrada e saída e protetores inferiores reforçados.

Também há um apelo visual, com elementos escurecidos, detalhes em laranja e itens que dão mais agressividade à aparência, como grade, para-choques e rodas exclusivos.

F-150 Tremor

2024 Ford F-150Ford F-150 Tremor se destaca pela grande grade com barra laranjaDivulgação/Ford

Na picape full-size, a versão Tremor ocupa uma faixa intermediária da gama, abaixo da Lariat vendida no Brasil – embora a diferença de preços entre elas, nos Estados Unidos, seja de apenas US$ 1.045, cerca de R$ 6.000 em conversão direta.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Porém, o visual denuncia que a F-150 Tremor está mais para uma versão topo de linha entre as mais baratas, já que compartilha elementos com as configurações de entrada. Por exemplo, os faróis, que são diferentes e mais simples entre as versões mais baratas da F-150. Nas mais caras, a partir da Lariat, as peças são diferentes, mais tecnológicas e com assinatura de leds mais marcante.

2024 Ford F-150<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

As rodas são de 18 polegadas (contra 20 polegadas da Lariat) pelo apelo off-road, que dá ainda pneus de uso misto. Conte com visual escurecido e detalhes em laranja por grande parte da picape. O motor, porém, não muda: é o mesmo V8 5.0 de 405 cv com câmbio automático de dez marchas.

Maverick Tremor

Ford Maverick TremorFord Maverick TremorDivulgação/Ford
Continua após a publicidade

No caso da Maverick, a versão é a topo de linha, acima da Lariat já oferecida por aqui – a diferença é de US$ 3.060, algo em torno dos R$ 17.500. Ou seja, ela poderá ficar acima dos R$ 250.000, especialmente considerando que a Maverick será reestilizada este ano e deverá ter um aumento natural de preços.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Assim como a F-150, ela tem suspensão exclusiva, sistema de controle para condução off-road, altura elevada em relação ao solo e rodas menores, de 17 polegadas (na Lariat, são de 19 polegadas). Ela tem ainda detalhes em laranja na grade, para-choque, rodas e portas, e grade com trama exclusiva.

Ao contrário da versão Lariat, oferecida com motor 2.0 turbo ou 2.5 híbrido (ambos oferecidos no Brasil), a Tremor só é equipada, nos EUA, com o motor 2.0 turbo de 253 cv.

Continua após a publicidade

E a Ranger Tremor?

Ford Ranger TremorFord Ranger TremorDivulgação/Ford

Esta seria uma boa pedida para o Brasil, embora a Ranger já tenha uma grande abrangência de mercado com sete versões diferentes (e poderá ganhar mais com a chegada da configuração de cabine simples).

Porém, a Ranger vendida no Brasil é importada da Argentina, que não tem a versão Tremor. Esta é vendida em locais como Austrália, Reino Unido e África do Sul, com produção na África do Sul. Não faria sentido, portanto, importar apenas uma versão sem tantas novidades do continente africano. A exceção fica para a Ranger Raptor, importada da Tailândia, única fábrica da Ford no mundo a produzir a configuração esportiva.

Ford Ranger TremorFord Ranger TremorDivulgação/Ford

Entre as modificações também estão os amortecedores exclusivos Bilstein, direção e molas com calibragens específicas, sistemas de condução para off-road e tração integral. Na aparência, porém, a Ranger passa longe das demais picapes Tremor: apenas os pequenos logotipos laterais e traseiro têm o tom laranja. Grade, rodas e outros detalhes são em preto.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...