Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Por que a BYD enfrenta enxurrada de reclamações dos clientes chineses?

Recommended Posts

Conforme o mercado chinês vai amadurecendo, algumas práticas comuns das fabricantes vão sendo questionadas. Uma delas é a velocidade na qual as empresas mexem nos carros e nos seus preços. A BYD está sendo alvo de muitas reclamações dos clientes chineses após anunciar as novas tecnologias de condução semiautônoma para quase toda a linha de produtos.

Os chineses estão usando o site 12365auto.com para reclamar da forma como a BYD lançou a nova tecnologia, desvalorizando os veículos que foram vendidos algumas semanas antes. A plataforma tem mais de 4.700 reclamações, como conta a agência Reuters.

BYD-Seal-06<span class="hidden">–</span>Reprodução/Internet

Um exemplo do caso é a reclamação de um proprietário do Seal 06 DM-i, um sedã híbrido plug-in. Diz o cliente que perguntou ao vendedor se o carro teria alguma novidade ainda este ano, assim ele iria esperar pelo novo modelo.

“Mas apenas 15 dias após pegar o carro, um modelo novo chegou ao mercado com grandes melhorias na configuração pelo mesmo preço”, disse o cliente. A BYD tem oferecido o novo pacote ADAS de graça para quase toda a sua linha, o que inclui o Seal 06.

Continua após a publicidade

 

Outra reclamação é de uma pessoa que comprou o Yuan Pro (vendido na China como Yuan Up) em outubro e, quatro meses depois, a mesma versão recebeu o novo pacote ADAS. “Isso levou a uma depreciação significante do veículo nas minhas mãos apenas quatro meses depois da compra, e não há nenhum plano de compensação ou atualização”, reclama o proprietário.

byd yuan pro

O que o cliente mais reclama é que o novo modelo chegou às lojas pelo mesmo preço do anterior e a BYD não oferece um plano de troca do usado pela versão nova com um desconto, algo que outras fabricantes estão fazendo na China.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Isto é um dos efeitos da competitividade do mercado chinês. Além da rapidez com que adicionam novas tecnologias e mudam o design dos veículos, as marcas tem reduzido os preços constantemente, além de oferecer incentivos para atrair os clientes.

A redução de preços é uma reclamação constante até para outras marcas, como Buick. A mesma plataforma chinesa mostra clientes lamentando terem comprado os veículos e o preço de tabela ter sido reduzido pouco depois. Até mesmo a Tesla fez isso, em resposta aos movimentos das rivais na China, o que levou centenas de proprietários a voltar às concessionárias para pedir descontos ou créditos.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...