Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Peugeot e-3008 passa a ter versão mais potente antes da estreia no Brasil

Recommended Posts

O Peugeot e-3008, a variante elétrica do SUV médio francês, foi lançado em março de 2024. Mas só agora ele ganha sua versão mais potente e a única com tração integral, que já era aguardada. O modelo é dado como certo para o Brasil e, inclusive, já está por aqui, mas possivelmente em uma versão intermediária.

A nova configuração faz parte dos planos da Peugeot para 2025, que focará na expansão dos modelos elétricos e na performance de seus veículo. Ela é equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo: o dianteiro tem 213 cv e, o traseiro, 112 cv. Somando, são 325 cv de potência totais – mas o torque não foi divulgado. O mesmo vale para o e-5008, versão de sete lugares do SUV.

Peugeot e-3008Peugeot e-3008Divulgação/Peugeot

Assim, segundo dados anteriores divulgados pela marca, a aceleração de 0 a 100 km/h deve ser de 6,7 segundos. A autonomia será de 525 km, mas não há dados sobre o tamanho da bateria – que poderá ser compartilhada com as versões mais baratas, que têm opções de 73 kWh e 98 kWh.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Outra novidade para os Peugeot e-3008 e e-5008 é um sistema de pré-aquecimento da bateria e pré-aquecimento da cabine, que otimizará as recargas e deixará o ambiente mais confortável durante períodos mais frios na Europa.

Peugeot e-3008Peugeot e-3008Divulgação/Peugeot

O e-3008 já é comercializado em outras duas versões. A primeira, batizada de Electric 210, tem um motor dianteiro de 210 cv e 35 kgfm, e bateria de 73 kWh. A autonomia prometida para esse conjunto é de até 525 km, a mesma da nova versão de motores duplos, mas a aceleração de 0 a 100 km/h tem o tempo elevado para 8,7 segundos.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

A versão intermediária, e de maior probabilidade para ser vendida no Brasil, é a Electric 230 Long Range. O motor, também dianteiro, tem potência elevada para 230 cv e, a bateria, é de 98 kWh. A receita piora o desempenho, mas melhora a autonomia. Segundo a marca, ele vai de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos (um número ainda bom) e tem um alcance projetado de cerca de 700 km.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...