Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]BYD pretende ter baterias de estado sólido antes das outras fabricantes

Recommended Posts

O desenvolvimento e a produção de baterias de estado sólido estão entre as prioridades de fornecedores e fabricantes de carros elétricos. A previsão é de que elas passem a ser utilizadas em massa a partir de 2030, mas já há quem prometa se antecipar. É o caso da BYD, que pretende iniciar as vendas de modelos com as novas baterias em 2027.

A informação foi revelada por Sun Huajun, diretor de tecnologia da empresa de baterias de lítio da BYD, durante um evento na China. Ele apontou que as baterias da empresa utilizarão eletrólitos de sulfeto. Não há detalhes técnicos sobre os novos componentes, mas já há um programa de produção piloto em curso desde o ano passado, com baterias de estado sólido de 20 Ah e 60 Ah.

BYD SealBYD SealFernando Pires/Quatro Rodas

Para o início, em 2027, apenas os modelos médios e premium da BYD receberão as novas baterias, já que elas serão mais caras e terão uma produção reduzida. Entre 2030 e 2032, segundo o site CarNewsChina, os demais modelos da empresa, mais acessíveis, poderão passar a ser equipados com as baterias. Até lá será possível ajustar o volume de produção, bem como reduzir os custos, que poderão se igualar aos das baterias atuais, segundo a marca.

Compartilhe essa matéria via:

Por outro lado, apesar dos investimentos de inúmeras empresas nas novas tecnologias, o cientista e engenheiro chefe da BYD, Lian Yubo, reforça que os componentes atuais, de fosfato de ferro-lítio seguirão em produção e equipando modelos mais acessíveis na indústria. Elas passaram por grandes evoluções nos últimos anos e fazem seu papel com eficiência e segurança, unindo baixo custo e um maior conhecimento global. Para Yubo, elas seguirão importantes ao menos pelos próximos 20 anos.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...