Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Geely será sócia da Renault no Brasil para compartilhar fábricas e concessionárias

Recommended Posts

Parceiras de longa data, a Renault e a Geely estão caminhando para estreitar suas relações ainda mais no Brasil. As empresas assinaram um acordo que permitirá que a Geely utilize as fábricas e também a rede de concessionárias da Renault no Brasil para vender seus carros híbridos e elétricos.

A Horse, responsável pela fabricação de motores da Renault, é resultado de uma joint-venture entre a Geely e a Renault que integrou a produção de motores a combustão e de câmbios das duas empresas a nível global. O Renault Grand Koleos, que será lançado no Brasil neste ano, foi criado a partir de um modelo da Geely.

geely-galaxy-starship-7Geely Galaxy Starship 7Geely/Divulgação

Para viabilizar o negócio, a Geely Holding deve investir na Renault do Brasil para se tornar um acionista minoritário. Isso permitirá que a Geely tenha acesso à infraestrutura de produção local, vendas e serviços. Para isso acontecer, ainda será necessária a assinatura de acordos definitivos e a autorização de autoridades regulatórias.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

Tanto a fábrica de veículos comerciais, responsável por Master e Oroch, quanto a fábrica de carros de passeio, que produz Kardian, Duster e Kwid, poderiam ser usadas para a produção de carros da Geely.

Geely E5Geely E5 já foi flagrado em testes no Brasil e tem 218 cv e autonomia para até 530 kmGeely/Divulgação

O que está claro é que a Geely oferecerá apenas carros híbridos e elétricos, evitando, ao menos em um primeiro momento, um conflito com a gama de produtos da Renault. A Geely também poderá se valer da rede de concessionárias da Renault, que já está bem estabelecida no Brasil.

Continua após a publicidade

A Geely Holding é proprietária da Volvo, da Zeekr e da Radar/Riddara, que já atuam no Brasil, mas também comanda a Smart (que poderá retornar ao país) e a Polestar (que confirmou sua estreia no Brasil para 2025). Outras marcas em seu portfólio são a Geely Auto, Lynk & Co, Geometry, Lotus, London Electric Vehicle Company e Farizon Auto – que faz veículos comerciais. É tão gigante que vendeu mais de 3,33 milhões de veículos em 2024 – enquanto o mercado brasileiro somou 2,57 milhões entre automóveis e comerciais leves.

Galaxy E5<span class="hidden">–</span>Geely/Divulgação

No ano passado, a Geely estudava a viabilidade de lançar todas as suas marcas no Brasil, por ser um mercado estratégico nas américas. Os dois carros mais cotados para a reestreia da marca no Brasil (onde esteve entre 2012 e 2014) são SUVs, o elétrico Galaxy E5, que já foi flagrado em testes no Brasil e o Starship 7, versão híbrida plug-in do E5 que já está registrado no Brasil.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O Galaxy E5 tem motor de 217 cavalos e 32,6 kgfm de torque. Na China, pode ser equipado com uma bateria de 49,52 kWh, que garante autonomia de 440 km, enquanto a bateria de 60,22 kWh amplia seu alcance para 530 km.

Galaxy E5Galaxy E5Divulgação/Geely

Já o Starship 7 utiliza um motor 1.5 aspirado de 111 cv e 13,9 kgfm com um câmbio E-DHT que integra o motor elétrico de 217 cv e 26,7 kgfm. Diz a fabricante que esse conjunto tem uma inteligência artificial integrada, que usa condições da via, área de circulação, altitude e inclinação para decidir qual motor será usado e para aprender os hábitos do motorista.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...