Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Xiaomi firma parceria para iniciar exportação de carros elétricos

Recommended Posts

O início atribulado das vendas de carros da Xiaomi na Cbina, com muita demanda e, inicialmente, poucos carros para entregarem, desmotivou a fabricante a pensar na exportação dos seus primeiros carros. Dizia que só pensaria em exportações depois de 2030. Mas as coisas mudam muito rápido na China.

Agora, a Xiaomi Auto anunciou um acordo com uma empresa chinesa que se encarregará de enviar os carros da Xiaomi, o sedã SU7 e o SUV YU7, para os principais mercados do mundo. O objetivo seria obter alguma rentabilidade vendendo carros, algo cada vez mais difícil na China.

Xiaomi SU7 Max<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

A Xiaomi chegou a perder quase 10.000 dólares por carro vendido nos primeiros meses de venda, o que reduziu para 5.250 dólares por unidade quando ultrapassou a marca de 100.000 carros entregues. Vender fora da China, porém, dá esperança de lucro às fabricantes chinesas. A BYD consegue obter lucro até três vezes maior nos carros que vende na Europa, mesmo com pagando mais impostos.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Quem intermediará a exportação será a Hyperion Leasing (Tianjin), uma estatal chinesa subsidiária da China National Machinery Industry (Sinomach), presente em mais de 170 países. Mas as exportações de carros serão para mercados estratégicos. Aparentemente, a Hyperion comprará carros da Xiaomi para vender fora da China, se responsabilizando pela garantia e pela manutenção.

XIaomi SU7 Max interior<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Demanda existe. Até agora, o Xiaomi SU7 já somou 139.487 carros entregues e ainda há entre 5 e 8 meses de espera para o seu sedã, enquanto o SUV será fabricado em uma segunda fábrica e logo terá encomendas. Uma parcela dos carros entregues nem sequer ficou na China.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

O maior importador é a Rússia, que recebe os carros no mercado paralelo: são comprados na China e atravessam as fronteiras terrestres com a Rússia. Foram vendidos 179 na Rússia em 2024, o que corresponderia a 50% dos Xiaomi exportados. 30% deles teriam ido para o Oriente Médio e os 20% restantes estariam espalhados pelo mundo – há pelo menos um na América Latina, que testamos.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...