Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Híbridos nacionais podem alavancar as vendas de carros novos no Brasil

Recommended Posts

O ano de 2024 acabou de maneira positiva para o mercado automotivo. De acordo com os dados da Anfavea, o segundo semestre foi o melhor dos últimos dez anos, apresentando crescimento de 26,2% na produção, 32% nos emplacamentos e 44% nas exportações, se comparado aos primeiros seis meses.

E para os próximos cinco anos a tendência é continuar crescendo, mas com novos players entrando com novos modelos e, principalmente, novas tecnologias tomando conta do mercado. É o que acredita o consultor automotivo Milad Neto, que imagina um cenário otimista.

Para o especialista, estamos indo rumo ao futuro, onde 50,12% dos carros serão puramente a combustão, 24,43% serão híbridos leves, 12,52% híbridos plenos, 4,3% plug-in, 8,23% elétricos e 0,4% usarão outras tecnologias, como as células de hidrogênio, por exemplo.

Híbridos leves serão a tendência para os próximos anos, afirma Milad, e a sua viabilidade econômica pudemos ver com a Fiat lançando os modelos Pulse e Fastback Hybrid, que custam R$ 2.000 a mais que suas respectivas versões não eletrificadas. Toyota, VW e Renault já anunciaram que lançarão novos carros híbridos no futuro.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Entre os elétricos e híbridos mais complexos, a dominância tende a ser das marcas chinesas, em especial das já consolidadas BYD e GWM, que têm planos de começar sua produção por aqui em 2025.

Igor Calvet, diretor executivo da Anfavea, acredita que elas contribuirão para o aumento da produção e formação de uma cadeia de suprimentos para os eletrificados. A entidade projeta que, em cinco anos, chegaremos à produção anual de 3,4 milhões de carros, bem próximo do patamar pré-pandemia.

O desafio será controlar importações e aumentar as exportações. De um lado, segundo o executivo, precisamos equilibrar a chegada de carros novos, que atualmente correspondem a 30% dos emplacamentos. Do outro, o objetivo é intensificar trocas com países importantes, como México, Colômbia e Argentina.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...