Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Fever Nextem: como é o caminhão elétrico que custa menos de R$ 200.000

Recommended Posts

Mais uma chinesa está querendo encontrar seu espaço no mercado automotivo brasileiro, mas dessa vez não é com SUVs ou carros elétricos baratos. A Nextem é uma fabricante especializada em veículos urbanos de cargas (VUCs) e seus modelos estão chegando ao Brasil por meio da Fever Mobilidade, uma empresa catarinense de logística e mobilidade urbana sustentável.

O foco dos modelos da Fever Nextem é a economia. Em seu catálogo, o carro-chefe é o FN1000, um VUC que é vendido em quatro variantes diferentes: chassi (R$ 199.990), Pick-up (R$ 216.990), Box Standart (R$ 226.900) e High Box (R$ 229.990).

Fever Nextem FN1000<span class="hidden">–</span>Fever Mobilidade/Divulgação

Segundo dados da empresa, o pequeno caminhão tem 4 m de comprimento, 1,60 m de largura e 1,89 m de altura. Nas duas versões com baú, Box Standart e High Box, o utilitário urbano tem um bagageiro com capacidade de 3.800 l e 5.600 l, respectivamente. Já o peso máximo que o FN1000 pode carregar é de 1.000 kg.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Todos usam motor elétrico traseiro de 40 cv (potência de pico) e 16,11 kgfm. O VUC tem ainda bateria LFP de 33,12 kWh, que garante um alcance máximo de 200 km. Outra facilidade é o carregamento, que segundo a marca é feito em no máximo 5 horas para ir de 0 a 100%. Já de 20% a 80%, o tempo cai para 3 horas.

Fever Nextem FN1000<span class="hidden">–</span>Fever Mobilidade/Divulgação

Como itens de série, a linha FN 1000 tem quadro de instrumentos digital, central multimídia com bluetooth, entrada USB, tomada 12V, ar-condicionado digital, bancos em couro ecológico, freios ABS, airbags para motorista e passageiros, DRLs em LED e assistência de partida em rampa.

Continua após a publicidade
Fever Nextem FN1000<span class="hidden">–</span>Fever Mobilidade/Divulgação

De acordo com a marca, o modelo é ideal para os frotistas, justamente, pelo seu baixo custo operacional. A Fever afirma que o cliente gastará apenas R$ 127,71 com recargas a cada 1.000 km, enquanto um modelo equivalente a diesel gastaria R$ 594 para percorrer a mesma distância.

Fever Nextem FN1000<span class="hidden">–</span>Fever Mobilidade/Divulgação

Fora isso, a marca também garante um custo de R$ 16 para cada 100 km rodados, valor esse que já engloba manutenção e consumo. E para facilitar a vida do frotista, existe uma parceria entre a Fever e as empresas Bosch, responsável por todo o pós-vendas, além de fornecer os serviços de manutenção. A Fever emplacou 5 unidades no finalzinho de 2024.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...