Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Primeiros Série 0 da Honda têm traseira bem estranha e estreiam em 2026

Recommended Posts

O futuro da Honda ainda não chegou, mas já foi anunciado. Durante a CES 2025, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a montadora mostrou as novas versões dos conceitos Honda Série 0, que estão bem próximos de uma versão de produção.

Os primeiros conceitos foram apresentados na mesma feira de tecnologia do ano passado e passaram por uma evolução nesse período. Tratam-se de dois veículos: um sedã e um SUV, ambos elétricos. Mas a família será maior, uma vez que a Honda já anunciou um investimento de R$ 332 bi para lançar sete modelos da Série 0.

Honda Série 0Dianteira é bem parecida com a de carros modernos, como o Fiat Grande PandaDivulgação/Honda

Além da tecnologia avançada, a dupla chama muita atenção pelo o seu design futurista. Olhando de frente, o SUV tenta ser um pouco mais convencional. Ele traz faróis pequenos e DRLs pontilhados em LED, além de um logo iluminado. Todos estão dispostos no mesmo nicho, onde haveria uma grade em carros a combustão, assemelhando-se a outros carros modernos, como o Fiat Grande Panda.

Honda Série 0Já a traseira quebra o que temos de convencionalDivulgação/Honda

O para-choque é pronunciado e o resto da carroceria tem um visual bem limpo, sem muitos vincos ou curvas chamativas. O para-brisas é bem inclinado, mas a surpresa maior é quando chegamos na traseira.

Ela não tem um caimento como o de um cupê. Tão pouco segue os padrões mais tradicionais dos SUVs. O porta-malas é reto, com uma pequeno para-brisas e uma luz em forma de “U”, que funciona quase como uma moldura.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O SUV é baseado no conceito Space Hub Minivan e mudou muito de 2024 para cá. Embora tenha ficado mais semelhante a uma SUV convencional, a traseira “diferentona” deixa clara a inspiração espacial do modelo.

O sedã, chamado de Saloon 0, por outro lado, busca misturar conceitos estéticos retrôs com a modernidade. Se comparado ao protótipo do ano passado, ele manteve como característica a carroceria em forma de cunha, mas foi bem redesenhado para ter ares mais esportivos.

Honda Série 0<span class="hidden">–</span>Divulgação/Honda

A Honda não disse nada, mas não seria estranho chutar que a inspiração veio no famoso Lamborghini Gallardo. O capô e os faróis são muito parecidos com os do esportivo italiano, porém o para-choque mantém a forma mais quadrada que vimos no conceito de 2024.

Continua após a publicidade

Um detalhe interessante é que os faróis têm tampas deslizantes que podem se abrir e fechar. Seria esse um o sucessor espiritual dos faróis pop-up?

Honda Série 0No 0 Saloon frente lembra o Lamborghini GallardoDivulgação/Honda

Mas a traseira do Saloon é tão estranha quanto a do SUV. Ela é voltada para cima e tem uma grande área retangular onde ficam os LEDs e o nome “Honda” e nada de para-brisas. O para-choque acompanha o movimento do resto da carroceria e é bem volumoso.

Do lado de dentro já não há tanto com o que se estranhar. Os dois modelos compartilham o design interno, onde destacam-se o conjunto de três telas que ocupam todo o painel e a iluminação ambiente de LED e os monitores que substituem os retrovisores laterais. Os bancos são todos brancos e o volante tem forma de manche, semelhante aos Tesla.

Honda Série 0A traseira chama atenção pelo formato e por não ter para-brisaDivulgação/Honda
Continua após a publicidade

O futurismo dos Série 0 não fica apenas no visual. Os dois terão o sistema steer-by-wire da Honda, que integra a direção, suspensão e freios. Eles serão feitos sobre uma nova plataforma, que busca ser mais leve ao reduzir o tamanho da bateria. Essa é a mesma arquitetura que a Sony usará em seu carro.

Honda Série 0<span class="hidden">–</span>Divulgação/Honda

Apesar do tamanho reduzido, fala-se em um alcance de 438 km, que não é muito impressionante, mas está dentro da média dos elétricos modernos. O segredo para autonomia estará nos softwares que administrarão o uso da carga de maneira mais inteligente.

A Honda, porém, não deu quaisquer informações sobre potência, torque ou mesmo tempo de carregamento. Mas informaram que o modelo estará disponível com tração traseira ou integral, o que nos permite suspeitar que haverão modelos com mais de um motor.

Honda Série 0<span class="hidden">–</span>Divulgação/Honda
Continua após a publicidade

Eles também terão sistema autônomo de nível três, que permite ao motorista tirar totalmente a atenção da estrada em situações específicas. No caso dos Serie 0 seria nos congestionamentos , funcionalidade essa que a Honda chama de “eyes-off”.

Entretanto, o uso dessa tecnologia vai depender muito mais da legislação de onde os carros serão vendidos do que da montadora. A Honda está trabalhando com a Helm.ai para refinar o sistema e garante que ele será capaz de lidar com situações e desafios do mundo real.

Honda Série 0<span class="hidden">–</span>Divulgação/Honda

Tudo isso só funcionará graças ao ASIMO OS, o novo sistema operacional automotivo da Honda. O nome foi dado em homenagem ao famoso robô humanoide da empresa criado em 2000. Ele une assistência ao motorista, infoentretenimento e atualizações over-the-air, podendo aprender os comportamentos do motorista com o tempo.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

Para sustentar o ASIMO OS a Honda desenvolveu novos processadores em parceria com a Renesas. Todos os chips estarão integrados a uma única unidade central, sendo responsáveis por gerenciar tudo no carro, ao mesmo tempo em que melhoram o desempenho e a eficiência energética.

Série 0 e AfeelaConceitos anteriores de ambos os modelos apresentados na CES 2024Divulgação/Honda

Os dois primeiros Série 0 serão produzidos no EV Hub da Honda em Ohio, nos EUA. A previsão de lançamento do SUV é para o início de 2026, enquanto o sedã chegará no final do mesmo ano. Eles também serão vendidos na Europa e Japão mas, por enquanto, ainda não há uma data para isso.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...