Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Fiat Titano terá novo design e motor 2.2 turbodiesel da Ram Rampage até meados do ano

Recommended Posts

A Fiat confirmou que a picape média Titano, lançada no Brasil há menos de um ano, terá sua produção transferida do Uruguai para a Argentina. Na mudança, o modelo ainda receberá uma série de modificações estéticas que serão apresentadas no meio deste ano.

“Estamos felizes em poder começar a apresentar esta família de produtos que anunciamos em setembro passado com o investimento em Ferreyra. Sem dúvidas, a chegada da Titano será muito importante para a marca Fiat”, disse Martín Zuppi, presidente da Stellantis Argentina, durante o Summer Car Show. O evento está sendo usado pela empresa para mostrar todos os próximos lançamentos de todas as suas marcas para o país.

Zuppi se referia ao investimento de US$ 385 milhões (R$ 2,35 bilhões) na fábrica da Stellantis em Córdoba, que hoje produz apenas o sedã Cronos e passará a fabricar uma família de picapes e um novo motor. Isso acontecerá bem rápido, porque a produção da Fiat Titano no Uruguai (onde a montagem é terceirizada à Nordex) será encerrada no final de janeiro.

Fiat Titano Ranch 2025<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Segundo o site Motor1 Argentina, os executivos da Stellantis já deram alguns detalhes bem importantes, afirmando que a Titano atual, presente no evento, não é a mesma que será feita em Córdoba. A picape média passará por mudanças, recebendo um design diferente tanto para o interior quanto para o exterior, além de uma nova mecânica.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Esta nova mecânica já era esperada, com a troca do motor 2.2 BlueHDI turbodiesel criado pela antiga Peugeot-Citroën pelo mesmo 2.2 turbodiesel Multijet que chegou à Ram Rampage 2025 e que, em breve, equipará também a Fiat Toro e os Jeep Compass e Commander.

Se por um lado o BlueHDI é um motor bem conhecido e confiável, a troca ajudará a picape a ter mais desempenho. O 2.2 atual gera 180 cv e 40,8 kgfm, enquanto o novo motor entrega 200 cv e 45,9 kgfm, uma diferença de 20 cv e 5,1 kgfm. A Peugeot já fez esta movimentação na sua versão da picape, a Landtrek.

Continua após a publicidade
Fiat Titano Ranch 2025<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Esta substituição vai além do ganho na performance. A fábrica argentina também ganhará autonomia ao iniciar a produção deste motor (hoje importado da Itália) e colocá-lo em mais modelos ajudará a fabricante a ter volume e reduzir os custos de produção.

A pressa da Stellantis não só passa pela necessidade de ter mais produtos em produção em Córdoba. O plano é não apenas montar tanto a Peugeot Landtrek quanto a Fiat Titano, como também uma terceira versão, a Ram 1200, adicionando mais uma opção de volume para a marca depois da Rampage.

Continua após a publicidade

peugeot

Seria a quarta versão da picape. Ela foi criada pela Changan, antiga parceira da Peugeot, e a marca francesa diz ter participado do desenvolvimento já pensando em ter um modelo próprio para vender no mercado global. Após a fusão com a Fiat-Chrysler, veio a decisão de cancelar o lançamento da Peugeot Landtrek no Brasil e transformar a caminhonete em um modelo Fiat – é praticamente o mesmo veículo, mudando somente o logotipo.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

O problema é que a Stellantis está em uma situação difícil. Por um lado, poderá melhorar a picape e resolver as críticas a seu respeito, além de aumentar o índice de nacionalização (permitindo reduzir o custo de produção) e ter um volume de fabricação maior. Por outro lado, irá mudar um produto que terá pouco mais de um ano no mercado, o que vai gerar reclamação de quem já adquiriu a caminhonete.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...