Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Mustang elétrico vende mais que o Mustang raiz pela primeira vez na história

Recommended Posts

O Chevrolet Camaro e Dodge Challenger já estão fora de linha há algum tempo, deixando o Ford Mustang como único (ou último) muscle car à venda. Mas isso não foi tão bom assim para o esportivo da Ford.

A falta de concorrentes não alavancou as vendas do Ford Mustang nos Estados Unidos em 2024. Pelo contrário: foi seu pior ano da história e, pasmem, chegou a vender menos que o SUV elétrico Mustang Mach-E, – que muitos não consideram digno do nome.

mustang Gt performance<span class="hidden">–</span>Alexandre Battibugli/Quatro Rodas

As vendas do Ford Mustang por lá estavam “boas” até ano retrasado, atingindo 48.605 unidades emplacadas nos Estados Unidos, sendo o muscle car mais vendido do mundo. Muito semelhante a 2022, com 47.566. Em 2024 a Ford emplacou apenas 44.003 Mustang, marcando um declínio de 9,5% em relação a 2023.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

A situação no Brasil foi completamente diferente. Dos 700 Ford Mustang emplacados por aqui em 2024, apenas 138 unidades foram do elétrico Mach-E e todas as demais 562 unidades tinham o bom e velho motor V8 5.0 Coyote. Por aqui, ambos são esportivos aspiracionais, compras longe de serem racionais ainda que sejam completamente diferentes entre si.

Ford Mustang Mach-E testado por QUATRO RODAS4<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Nos Estados Unidos o Ford Mustang é um carro comprável: há versões com motor 2.3 turbo que partem dos 33.000 dólares. E mesmo assim suas vendas vinham piorando nos últimos anos, pois 2022, 2023 e 2024 foram os três piores anos da história do Mustang.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O Mach-E, em contrapartida, vem em ascensão desde 2023, quando acumulou 40.771 unidades. No ano passado, suas vendas tiveram um aumento de 26,9%, alcançando pela primeira vez 50.000 emplacamentos – ou 51.745 para ser mais específico.

Isso é quase um alívio para a Ford, já que a baixa nas vendas do Mustang clássico vêm se perpetuando nos últimos anos. Movimento muito semelhante ao que aconteceu com o Chevrolet Camaro, antes da GM encerrar sua produção.

Continua após a publicidade
Ford Mustang Mach-E testado por QUATRO RODAS2<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

A mudança no perfil dos compradores não é o único motivo para a baixa do modelo. Incentivos generosos também têm muita influência para a alta do Mach-E.

Apesar da diminuição das vendas, a Ford afirma que manterá o Mustang vivo o máximo de tempo possível. Segundo a marca, eles querem manter o motor V8 vivo em conjunto da eletrificação de sua frota.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...