Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Os 10 carros mais importantes que serão lançados no Brasil em 2025

Recommended Posts

Apesar das piadas de que o ano no Brasil só começa depois do Carnaval, a realidade para a indústria automotiva é bem diferente. Muitas fabricantes preparam novidades para 2025, desde renovações para modelos já conhecidos como carros totalmente inéditos que prometem mexer com o mercado brasileiro. Listamos os 10 principais lançamentos que acontecerão ao longo do ano.

Chevrolet Onix reestilizado

Mudanças estéticas de Onix e Onix Plus devem se concentrar na dianteiraReestilização do Onix também deve estar incluída no investimento da planta gaúchaRenato Aspromonte/Quatro Rodas

Por seis anos consecutivos, o Chevrolet Onix foi o carro mais vendido do Brasil. Perdeu este título em 2021, com a produção afetada pela falta de semicondutores. Isso afetou bastante o hatch, que até se recuperou nos últimos dois anos, porém perdeu o fator novidade. A General Motors tentará reverter o quadro com a tão esperada e até um pouco atrasada reestilização do compacto, prevista para o primeiro semestre deste ano.

O Onix adotará uma nova identidade visual que, pelo que pudemos notar pelos flagras, lembrará muito o finado Cruze. Também terá novidades na mecânica, com o motor 1.0 turbo passando a contar com injeção direta, elevando a potência de 116 cv para até 121 cv, enquanto o torque chegará a 18,9 kgf, com etanol. Se seguir o exemplo do Tracker, ficará um pouco mais econômico, permitindo que volte a ser um dos carros mais econômicos do Brasil sem eletrificação.

Chevrolet Spark EUV

Flagra do Chevrolet Spark EUVO Spark EUV será a versão global do chinês Baojun Yep Plus, e já foi visto em testes no BrasilGM Authority/Reprodução

Com as fabricantes chinesas apostando em modelos baratos no Brasil, a Chevrolet irá mexer em sua estratégia de elétricos. Além dos Blazer EV e Equinox EV, ambos com preços acima de R$ 400.000, a empresa terá opções bem mais acessíveis, trazendo modelos feitos com sua parceira SAIC. Um deles será o Spark EUV, já visto em testes nas ruas nacionais.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Pequeno, mede apenas 3,99 metros de comprimento, usa um motor de 101 cv e terá uma autonomia pequena. Pelo ciclo de testes CLTC, é capaz de rodar por 401 km, porém este alcance deve cair consideravelmente pelas regras do Inmetro. Para ser competitivo, terá que ter preços abaixo de R$ 200 mil.

Ford Territory

2025-Ford-Equator-Sport-China-1-1536x933Conhecido na China como Equator Sport, o Territory renovado já foi flagrado no BrasilMinistério da Indústria e Tecnologia da Informação da China/Divulgação

O Territory teve um papel importante para a Ford, por ser a única novidade em um momento em que encerrava a produção nacional e tirou de linha quase todos os seus carros. Não vendia muito, porém isso mudou com a chegada da segunda geração em 2023 e, desde então, seus emplacamentos alcançaram uma média de 416 unidades mensais em 2024.

No entanto, o SUV médio já mudou na China, recebendo um novo design. Mudará bastante, trocando o visual inspurado na perua Evos para usar uma grade dianteira e faróis com um estilo diferente. O utilitário já foi visto em testes no Brasil, indicando que o lançamento não irá demorar. Ainda tem um motor 1.5 turbo de 170 cv. Em seu país de origem, ganhará uma versão híbrida plug-in em breve, de 218 cv, que poderia ser bem interessante para o mercado brasileiro, mas que não está confirmada.

Honda WR-V

honda wr-v 2025Com o HR-V posicionado mais acima, o novo WR-V será o SUV de mais acessível da marca nipônicaDivulgação/Honda
Continua após a publicidade

Criado no Brasil, o WR-V nasceu como um modelo baseado no Fit, mas era praticamente igual ao monovolume, tendo apenas um visual diferente e um novo ajuste na suspensão. Saiu de linha por aqui, mas acabou revivido na Ásia, como o nome global do SUV compacto Elevate. A Honda decidiu trazer este modelo novamente ao país, produzido em Itirapina (SP) como uma alternativa mais barata do que o HR-V.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Com estreia confirmada para o segundo semestre de 2025, chegará como um rival para o Toyota Yaris Cross, outro dos grandes lançamentos do ano. Compartilhará plataforma e mecânica com o City, o que significa que terá o motor 1.5 de 126 cv e câmbio automático CVT. Não deverá ter motor turbo, pois a ideia é que receba uma motorização híbrida até 2027, tornando-se o primeiro híbrido nacional da marca.

Hyundai Santa Fe

Santa FeNovo Santa Fe é um dos modelos já confirmados para chegar ao BrasilDivulgação/Quatro Rodas

Longe do Brasil desde 2020, o Hyundai Santa Fe voltará ao país, em sua quinta geração. O SUV de sete lugares mudou consideravelmente desde então, agora com um design muito mais futurista e com uma identidade que lembra muito mais um modelo da Kia do que da Hyundai. Medindo 4,83 m de comprimento, ficará posicionado abaixo do Palisade, hoje vendido por R$ 449.990.

Continua após a publicidade

Como virá importado, a fabricante deve optar por vendê-lo em versão única. Existem três motorizações no mercado global, com o 2.5 turbo de 281 cv; 1.6 turbo híbrido de 227 cv; e o 2.5 aspirado de 194 cv. Com os planos de eletrificação da empresa, faria mais sentido trazê-lo na versão híbrida, porém não seria uma surpresa vir com o 2.5 turbo por ser o mais potente. Seu lançamento está confirmado para este ano, porém sem uma data específica.

SUV médio da Renault (Projeto 1312)

Renault R1312A Renault finalmente oferecerá um SUV maior acima do DusterEdson Hanson/Placa Verde/Reprodução

A reestruturação da Renault começou com o Kardian e continuará este ano com dois novos modelos. Um deles será o Grand Koleos, um SUV médio que virá importado da Coreia do Sul. O segundo será o mais importante, produzido no Brasil e que irá brigar com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.

Conhecido como projeto R1312, o novo modelo será posicionado acima do Duster, para clientes que querem um carro mais refinado e maior. Feito com a mesma plataforma RGMP do Kardian, terá o motor 1.3 turbo de 170 cv, como já confirmado pela marca francesa. Também será eletrificado, primeiro com um sistema híbrido-leve de 48V. Em um segundo momento, ainda receberá uma versão híbrida plug-in com tração nas quatro rodas.

Toyota Yaris Cross

Toyota Yaris Cross 2025Toyota Yaris Cross 2025Divulgação/Toyota
Continua após a publicidade

A Toyota está mexendo seu portfólio, encerrando a venda do Yaris nas carrocerias hatchback e sedã. Para substituir ambos, a fabricante terá o Yaris Cross, um SUV compacto que será lançado em julho. Produzido em Sorocaba (SP), terá como diferencial o motor 1.5 combinado a um sistema híbrido pleno (HEV), que deverá ter uma potência combinada por volta de 113 cv. Também contará com o conhecido 1.5 aspirado usado pela linha atual do Yaris, mas com revisões para atender as novas normas de emissões.

Para complicar a vida dos rivais, a fabricante japonesa buscará transformá-lo no híbrido mais barato do Brasil. A expectativa é que custe cerca de R$ 140.000 na versão de entrada e R$ 160.000 na variante híbrida. Isto o deixaria mais competitivo, considerando que muitos dos SUVs desta categoria têm preço inicial por volta de R$ 150.000.

Volkswagen Nivus GTS

Volkswagen Nivus GTS 2025A linha GTS terá mais um representante com a chegada do Nivus GTS, equipado com o motor 1.4 turbo de 150 cvHenrique Rodriguez/Quatro Rodas

Antigo desejo dos fãs da Volkswagen, o Nivus GTS enfim se tornará realidade em 2025. Apresentado oficialmente em outubro, junto com a reestilização do SUV cupê, a versão esportiva será lançada no primeiro semestre com o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, combinado ao câmbio automático de seis marchas.

Além do motor mais potente, podemos esperar por um ajuste de suspensão mais voltado para uma pegada esportiva e o emulador de ronco já usado pelo Polo GTS. O design será um pouco diferente, com apliques na cor vermelha na base do para-choque, bancos, volante e painel. O preço ainda não foi divulgado, mas deve ficar por volta de R$ 170.000.

Continua após a publicidade

Volkswagen Taos reestilizado

Volkswagen Taos 2025A Volkswagen fará uma nova aposta no Taos, trazendo o carro reestilizado do MéxicoDivulgação/Volkswagen

Com um certo atraso, o Volkswagen Taos renovado será lançado no segundo semestre no Brasil. O SUV médio estreará um novo design, mas a principal mudança será sua procedência. A produção na Argentina será encerrada em meados deste ano e o utilitário passará a vir importado do México, em uma tentativa de deixá-lo mais competitivo na região, por ter um custo de produção menor, permitindo que a empresa tenha mais margem para trabalhar os preços.

A princípio, manterá o motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm. Existe a chance de que a transmissão automática de seis marchas seja substituída pela nova de oito posições, mudança que já aconteceu no México. A Volkswagen tem planos de fazer essa troca em outros modelos a partir de 2026, adotando a caixa que será produzida no Brasil pela Aisin.

Volkswagen Tera

VW A0 SUVCom Nivus e T-Cross mais caros e equipados, o inédito Tera será a opção de entrada entre os SUVs da VWDivulgação/Volkswagen

O principal lançamento da Volkswagen para 2025, sem nenhuma dúvida, será o inédito Tera. Posicionado abaixo do Nivus e T-Cross, será um SUV compacto com cerca de 4,10 m de comprimento, criado para enfrentar Fiat Pulse, Renault Kardian e o futuro SUV do Chevrolet Onix. Seu lançamento está previsto para o começo do ano, produzido em Taubaté (SP).

Como fará a ponte entre Polo e T-Cross, seu preço deve ficar entre R$ 100.000 e R$ 120.000, o que o deixaria em uma boa posição para enfrentar o Pulse, que custa entre R$ 107.990 e R$ 140.990 (sem contar a versão esportiva Abarth, por R$ 152.990). O motor mais cotado para o lançamento é o 1.0 turbo de 116 cv usado também pelo Polo, apesar de que uma versão com o 1.0 MPI de 77 cv faça sentido se a VW quiser uma opção ainda mais barata.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...