Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]China: vendas de carros eletrificados ultrapassarão modelos a combustão já em 2025

Recommended Posts

O mercado de carros eletrificados segue crescendo a todo vapor na China e deve prosseguir nos próximos anos. O crescimento foi (e está sendo) tão grande, a ponto das vendas de elétricos superarem os carros a combustão 10 anos antes do previsto.

Em 2020, os chineses estabeleceram a meta de vender mais carros elétricos e híbridos plug-in do que carros a combustão até 2035. Mas as vendas em conjunto destes segmentos ultrapassarão os modelos a combustão já em 2025.

Segundo previsões de empresas como UBS, HSBC, Morningstar e Wood Mackenzie, as vendas de “EVs” – que inclui carros híbridos plug-in e elétricos – devem atingir 12 milhões de unidades em 2025, um crescimento de 20% em relação a 2024. Já os modelos a combustão terão uma queda de 10% nas vendas, ficando abaixo de 11 milhões de unidades.

zeekr 001 frZeekr 001Divulgação/Quatro Rodas

A meta do governo chinês era equilibrar em 50/50 as vendas de EVs e carros a combustão. Porém, nesse ritmo, novos objetivos deverão ser traçados.

Continua após a publicidade

Além disso, após ultrapassar os carros a combustão em números gerais de venda, os modelos elétricos poderão alcançar até 18 milhões de unidades anuais até 2034, segundo o The Financial Times. Em contrapartida, os carros a gasolina venderão cada vez menos, podendo chegar a apenas 2,9 milhões de unidades vendidas em 2034.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Outro dado muito importante dessas pesquisas é o afunilamento do mercado. Atualmente o mercado chinês está farto de montadoras, mas, ao longo dos anos, a concorrência se acirrará, fazendo muitas marcas desaparecerem.

Continua após a publicidade
Polestar 4Polestar 4Divulgação/Polestar

“Embora o setor doméstico de EVs da China esteja claramente florescendo, ele também está enfrentando um crescimento lento — de uma base muito alta — excesso de oferta de modelos, competição intensa e uma guerra de preços. A direção de longo prazo da viagem é clara: o rolo compressor de EV da China é imparável”, diz o analista do HSBC Yuqian Ding.

Compartilhe essa matéria via:

Esse crescimento desenfreado do mercado chinês já começou a se espalhar para outros países. Um grande exemplo é o próprio Brasil, com o crescimento de algumas marcas por aqui.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...