Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Apesar da baixa procura, vendas de carros elétricos podem subir 30% em 2025

Recommended Posts

As montadoras de automóveis não parecem estar tão empolgadas com os carros elétricos e já reduziram suas metas de eletrificação. Para os especialistas, porém, isso não significa que o mercado diminuirá. Na verdade, as previsões para 2025 são bem promissoras nesse segmento, embora variem de acordo com a região e dependam diretamente dos governos e da infraestrutura.

Para os analistas da S&P Global Mobility, as vendas globais de elétricos chegarão aos 15,1 milhões de unidades em 2025. Em 2024, embora ainda não tenham sido revelados números oficiais, estima-se que o ano foi fechado com 11,6 milhões de carros. Isso significa que a participação de mercado vai saltar de 13,2% para 16,7%.

Mas alguns mercados terão um crescimento mais acentuado que outros. Na Índia, por exemplo, os especialistas estimam que o crescimento na venda de elétricos será de 117%. Por lá, os elétricos não são muito difundidos, por isso, a previsão é que sua participação no mercado interno seja de apenas 7,5% em 2025. Esse crescimento é um forte indicativo de que as coisas estão mudando por lá.

BYD Dolphin e BYD Dolphin MiniChina e Índia têm cenários inversos, segundo especialistasFernando Pires/Quatro Rodas

Na China, a situação é quase inversa. Embora o crescimento em 2025 esteja entre os menores, sendo de 19,7%, segundo a S&P, a participação de elétricos chegará a 29,7%.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Apesar disso, há outros estudos ainda mais otimistas, como os dos gigantes da área de investimentos UBS, HSBC, Morningstar e Wood Mackenzie, que apostam que os elétricos vão ultrapassar os carros a combustão interna em 2025. Para eles, os elétricos vão representar 50% do mercado no próximo ano, antecipando em 10 anos a meta do governo chinês.

Se, por um lado, o meio ambiente agradeça essa atitude dos chineses, ela não será muito interessante para o mercado interno. Muitas montadoras surgiram nesse período de explosão dos elétricos, porém poucas devem sobreviver nos próximos anos, devido à guerra de preços e alta competitividade.

Continua após a publicidade
Volkswagen ID.Buzz Brasil Kombi elétrica (1)Apesar de os governos estarem cortando subsídios, a Europa deve ter crescimento de 43% entre os elétricosFernando Pires/Quatro Rodas

Os EUA são quase uma incógnita. Segundo o estudo, o crescimento de elétricos será de 36% em relação a 2024, chegando assim a uma participação de mercado de 11,2%. Porém, tudo isso irá depender das políticas e das taxas para veículos estrangeiros que o novo presidente, Donald Trump, vai promover em seu segundo mandato.

Questões políticas também são um fator que fará muita diferença na Europa ocidental e central. França e Espanha estão prontas para reduzir os subsídios de carros elétricos em 2025, enquanto na Alemanha as vendas já foram bem reduzidas em 2024. Em novembro, por exemplo, elas caíram 22%.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Mesmo levando tudo isso em consideração, os especialistas estimam que as vendas de elétricos vão crescer 43% no Velho Continente e atingirão uma participação de 22% de mercado.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...