Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Lada Niva ganha versão esportiva mais potente e inspirada em carro de rali

Recommended Posts

Um dos carros mais antigos em produção no mundo, em linha há quase 50 anos, o Lada Niva ganha uma nova versão de apelo esportivo para 2025, o Niva Sport. Entre as novidades estão o motor, cerca de 50% mais potente das demais configurações, e detalhes estéticos por dentro e por fora, com inspiração no modelo utilizado para rali.

A começar pelo visual, o Lada Niva Sport mantém as mesmas linhas gerais das demais versões (em grande parte preservadas desde a década de 1970). A grade dianteira, toda em preto, ganha um logotipo com a inscrição “Sport” do lado direito e duas barras horizontais de led, emprestadas do Niva inscrito no rali Silk Road, que percorre 5.200 km entre a Rússia e a Mongólia.

Lada Niva SportLada Niva SportDivulgação/Lada

De lado, também inspirados no carro de competição, o modelo ganha alargadores nos para-lamas. As rodas são novas, sem dimensões especificadas, mas com acabamento diamantado e aparentemente grandes, e há barras no teto.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O interior faz jus à proposta e ganha pedais de alumínio, e bancos com faixas vermelhas, mesma cor de costuras inseridas no painel e no volante. O volante, vale dizer ainda, tem direito até a um centralizador vermelho.

Lada Niva SportLada Niva SportDivulgação/Lada

Mas o Niva Sport vai além do visual e troca o motor 1.7 aspirado de quatro cilindros, a gasolina, de 83 cv e 13,3 kgfm, pelo mesmo utilizado (de novo ele) no carro de rali. É um motor 1.6 16V aspirado com 122 cv e 15,3 kgfm, ou seja, 39 cv e 2 kgfm a mais. O câmbio é manual de cinco marchas e, a tração, 4×4.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Pelas modificações de motor, com aumento de potência e torque, o Niva Sport também passa por alterações nos sistemas de freios, suspensão, embreagem e câmbio. Mesmo que sua proposta não seja competições como o modelo que lhe serve de inspiração, as novidades prometem dar mais segurança e um tempero a mais a este velho SUV compacto.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...