Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FMike

Projeto SOM - Fiesta 97

Recommended Posts

Postado em

Olás,

meu primeiro post no forum.

Estou querendo um sistema de som para meu carro.

É um Fiesta, modelo antigo, 2 portas.

Tive conversando com algumas pessoas que me aconselharam o seguinte.

SOM

Kit 2 vias na frente

2 falantes

1 sub + caixa + modulo mono

Isso ficaria bom?

Alguem tem alguma sugestao?

Eu to com duvida de onde iriam esses 2 falantes atras..

a Caixa + sub ocupa muito espaco do porta malas?

Aceito sugestoes de marcas, etc..pois sou muito leigo.

QUero um som de qualidade para quem esta dentro do carro ouvir, nao som para fora.

Obrigado.

Alexandre

BElo Horizonte/MG

Postado em

ficaria muito bacan sim , colocando 1 kit 2 vias na frente de 6 ou 5 pol. depende do tamanho que a porta comporta, 1 sub bobina simples de modulo pra tudo.

1 kit 2 vias = nacional ou importado??

1 sub de 10 , 12 ou 15 , = nacional ou importado???

1 amp de 4 canais = nacinal ou importado ??

precisa ver tbem cabos RCas alimentação tipo de contrução da cx tudo isso ok.

qt quer gastar???

Postado em
ficaria muito bacan sim , colocando 1 kit 2 vias na frente de 6 ou 5 pol. depende do tamanho que a porta comporta, 1 sub bobina simples de modulo pra tudo.

precisa ver tbem cabos RCas alimentação tipo de contrução da cx tudo isso ok.

qt quer gastar???

Oi.

Obrigado pela resposta.

Bom.

O sub seria de 10.

Sobre a ser nacional ou importado, eu nao tenho nem ideia.

Sou leigo mesmo em marcas.

Eu nao tenho o SOM tambem.

Estou disposto a gastar, incluindo o SOM no maximo 2000 reais.

Sera que dá certo?

Aguardo sugestoes.

Alexandre

Postado em

Opa... eu tenho um fiesta tb...

A porta é pra falante de 5"... tem um lugar legalzinho pra tweeter nela também. Vc pode botar um CS50D nela, tranquilamente, só vai precisar de um anel adaptador, pois a furação é diferente. Mas isso é baratinho, tem uns em plástico da lafaiete.

Atrás, um par de falantes no local original (5"), ligados no player mesmo.

Um sub (bomber upgrade bobina simples de 4", por exemplo) + caixa, e um audiobank KA4060 tocando o sub na bridge e o kit nos outros dois canais.

Postado em

A porta é pra falante de 5"... tem um lugar legalzinho pra tweeter nela também. Vc pode botar um CS50D nela, tranquilamente, só vai precisar de um anel adaptador, pois a furação é diferente. Mas isso é baratinho, tem uns em plástico da lafaiete.

Um sub (bomber upgrade bobina simples de 4", por exemplo) + caixa, e um audiobank KA4060 tocando o sub na bridge e o kit nos outros dois canais.

O Kit 2 vias vem com tweeter nao vem?

Sobre os 2 falantes no local original..aonde?

Meu carro é 2 portas...teria que furar o tampao e eu nao quero mostrar caixa pra ladrao :P

Postado em

O Kit 2 vias vem com tweeter nao vem?

Sobre os 2 falantes no local original..aonde?

Meu carro é 2 portas...teria que furar o tampao e eu nao quero mostrar caixa pra ladrao :P

Cara,

Com 2 pila, da pra fazer um sozinho maneiro até.

Sugestão pra kit 2 vias de qualidade pioneer, bravox ou fosgate. Nem é muito caro.

Da pra colocar tudo no lugar dos originais, basta você ver o tamanho do suporte do teu fiesta e comprar a polegada certa.

Bom pra módulo minha sugestão fica nas marcas alpine, pioneer e fosgate :D

E sub cara, sei la eu só usei pioneer ate hj, mas tem outros vários muito bons e melhores.

Sei la não tenho nenhum curso no tibet em som automotivo, mas acho que a brincadeira ja fica legal, só tem que escolher um player bacana. Não compra sony, bonitinho mais ordinário ehehe.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...