Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Compacto de 65 cv poderá ser um ‘esportivo acessível’ na linha GR, da Toyota

Recommended Posts

O Daihatsu Mira e:S poderá ser o próximo integrante da divisão esportiva GR, que dá vida atualmente aos GR Corolla e GR Supra. Ao menos, é o que a submarca da Toyota indicará no Salão de Tóquio, onde apresentará o subcompacto apimentado. Mesmo que ele apareça ainda como um conceito por lá, já há um discurso pronto para um provável lançamento oficial.

Com 3,40 metros de comprimento, ou seja, cerca 33 cm a menos do que um Renault Kwid e 15 cm a menos do que o antigo Fiat 500 a combustão vendido no Brasil, o modelo é equipado com um motor de três cilindros com 660 cc. Originalmente, são 49 cv, mas a versão GR passa a ser turbo e eleva a potência para 65 cv.

Daihatsu Mira eS RaliDaihatsu Mira eS RaliDaihatsu/Divulgação

O câmbio do modelo também muda e deixa de ser um automático do tipo CVT, dando lugar a um câmbio manual de cinco marchas. É provável que também sejam feitas mudanças de chassis, suspensão e freios para acompanhar os demais upgrades.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Na aparência, o subcompacto ganha elementos mais esportivos, a começar pelo para-choque. A peça tem aberturas maiores e mais quadradas, além de elementos em preto brilhante nas extremidades e o logo GR. Os faróis adotam máscara negra e, próximo ao retrovisor, há um falso extrator de ar. Nas laterais, a novidade fica para as rodas BBS, sem dimensões divulgadas. Não há fotos da traseira e do interior.

Daihatsu Copen GR SportDaihatsu Copen GR SportDaihatsu/Divulgação

É uma aparência sem extravagâncias e muito possível para uma versão final de produção – que deve acontecer, segundo declarações da marca. Ao revelar as atrações, a marca descreve o e:S Turbo como “um carro esportivo de entrada pensado para ampliar os horizontes do automobilismo e tornar a alegria de dirigir disponível para todos”. Ou seja, os japoneses podem esperar por ele.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

A inspiração veio de uma versão do modelo preparada para o Rally Japan 2024, com visual semelhante, mas detalhes voltados às competições (veja duas fotos acima). Entre eles, um gancho de reboque no para-choque, capô com aberturas e rodas diferentes. Por dentro, é possível notar que o modelo de rali só tem dois bancos, para alívio de peso, e tubos estruturais.

Daihatsu Hijet TruckDaihatsu Hijet TruckDaihatsu/Divulgação

Por fim, o estande da marca no Salão de Tóqui dará ainda mais espaço para a divisão GR com o subcompacto conversível Copen, em versão GR Sport (mais mansa do que os GR), e o Hijet Truck Jumbo Extended, um pequeno caminhão para apoio em eventos de automobilismo, segundo a marca.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...