Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Horse começa a produzir câmbio de 15 marchas sem embreagem para híbridos

Recommended Posts

Você não leu errado e o número no título está certo: o novo câmbio DB49 da Horse tem 15 marchas e dispensa qualquer tipo de embreagem.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Esta nova transmissão acaba de ter sua produção iniciada na fábrica da Horse em Sevilha, na Espanha, para fazer sua estreia em versões híbridas plug-in (PHEV) do Renault Rafale.

Renault RafaleRenault RafaleDivulgação/Renault

Em vez de utilizar qualquer tipo de embreagem, essa caixa de câmbio usa dois motores elétricos tanto para mover o carro quanto para gerenciar os acoplamentos de marcha. Quatro marchas ficam dedicadas ao motor principal e outras duas ao conjunto elétrico.

Continua após a publicidade

É justamente a combinação dos motores elétricos com os sincronismos o que permite gerar até 15 combinações de relações diferentes. Cada relação é assumida como uma marcha e quem faz o gerenciamento é o Power Electronics Box (PEB), uma unidade eletrônica integrada ao câmbio. No Rafale, esse câmbio pode garantir uma eficiência até 15% maior que a de um câmbio de dupla embreagem.

O câmbio Horse DB49 consegue lidar com até 47,9 kfgm de torque máximo, enquanto seus motores elétricos conseguem contribuir com uma potência de até 48 cv dos motores elétricos. Seu peso total é de 99 kg.

Renault RafaleRenault RafaleRenault/Divulgação
Continua após a publicidade

Esse câmbio pode ser combinado a motores a combustão convencionais, mas também pode ser parte de um conjunto híbrido (HEV), híbrido plug-in (PHEV) ou mesmo elétrico. Tanto a parte mecânica quanto a eletrônica é otimizada para reduzir significativamente o consumo da bateria que for utilizada.

Compartilhe essa matéria via:

Esse câmbio será utilizado primeiro no Rafale, mas deverá ter sua aplicação expandida para futuros lançamentos da Renault na Europa e América do Sul. Dado o torque máximo e a versatilidade, a DB49 poderá ser aplicada no futuro SUV médio nacional da Renault em suas versões híbridas e também na sua picape, a Niagara. 

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...