Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Honda Prelude chega em 2026 com trocas de marcha e ronco virtuais

Recommended Posts

Era outubro de 2023 quando a Honda revelou o retorno do Prelude, um icônico cupê dos anos 1990. O modelo foi apresentado durante o Salão de Tóquio ainda como conceito e deverá ter a sua versão final para produção apenas em 2026. Mas, até lá, parece que a marca apresentará detalhes a conta-gotas para despertar a ansiedade dos entusiastas. O primeiro, é sobre um sistema de trocas virtuais de marcha.

Embora o Prelude tenha se mantido como um cupê (e não ter se transformado em um SUV), a mecânica será trazida para os dias atuais. Assim, o modelo retornará como um híbrido, possivelmente compartilhando o sistema e:HEV que equipa os atuais Accord, Civic e CR-V.

Honda Prelude ConceptHonda Prelude ConceptDivulgação/Honda

A motorização híbrida e:HEV é composta por um motor a combustão e outros dois elétricos. Um dos elétricos é o protagonista, responsável por movimentar as rodas do veículo quase que em tempo integral. O outro trabalha como um gerador de energia para o primeiro.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Já o motor a combustão atua, principalmente, para gerar energia aos motores elétricos. Ele traciona as rodas em situações tão específicas que a própria Honda evita citá-las, mas isso acontece em velocidades mais altas, onde o combustão é mais eficiente do que o elétrico.

Honda Prelude ConceptHonda Prelude ConceptDivulgação/Honda

Nos modelos atuais com o conjunto, porém, o motor a combustão pode funcionar em diversos momentos sem tracionar. Sua função nestas horas é, basicamente, gerar energia para a bateria que alimenta os motores elétricos.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Mas, pensando em esportividade, os modelos com a motorização simulam trocas de marcha em condições de condução mais esportiva, como arrancadas ou ultrapassagens mais fortes. Não passa, porém, de simulações, já que não há um câmbio físico no modelo pela pouca utilização do motor a combustão para tração, e sim uma relação fixa. É tudo sensorial.

Honda Prelude ConceptHonda Prelude ConceptDivulgação/Honda
Continua após a publicidade

Feitas tantas explicações, chegamos aos primeiros detalhes revelados sobre o Prelude. O modelo estreará o Honda S+ Shift, que reforçará a simulação de marchas para um apelo ainda mais esportivo e emocional. O condutor poderá sentir as “trocas” e até realizá-las por aletas atrás do volante.

O sistema será unido a outro, o Active Sound Control, que simulará um ronco mais grave do motor para uma “melhor experiência de condução”, segundo a marca. A tecnologia será capaz de ler a velocidade e a intensidade da aceleração do carro para ser o mais realista possível.

Honda Prelude ConceptHonda Prelude ConceptDivulgação/Honda
Continua após a publicidade

No desenho, o Prelude final poderá ficar bastante próximo do conceito apresentado no ano passado e atualizado agora, já com aparência de carro de rua. O modelo apresenta um formato bastante característico de um cupê, com a frente longa e a cabine recuada.

A dianteira tem faróis estreitos e uma grande abertura inferior, mas o traço iluminado em azul nela não deverá seguir para produção. A traseira, com um quê de Porsche, tem lanternas que vão de um lado a outro e linhas limpas. O nome do cupê é escrito por letras cursivas. Não foram reveladas imagens do interior.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...