Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Honda prepara nova plataforma para reduzir custo de híbridos em 50%

Recommended Posts

Tudo começou quando Honda, Subaru e Mazda se juntaram para manter os motores a combustão vivos para os próximos anos. A ideia, era cada uma usar sua expertise para criar algo que fosse sustentável e coubesse nos planos de reduções de emissões. O resultado disso nós estamos conhecendo agora, pelo menos do lado da Honda.

A empresa japonesa, inicialmente, mostrou que iria trabalhar com novos motores 1.5 e 2.0 de ciclo Atkinson e injeção direta mais eficientes. Porém eles serão apenas metade da novidade, que também inclui uma nova plataforma para carros híbridos.

Honda nova platafora híbrida<span class="hidden">–</span>Divulgação/Honda

Essa nova plataforma de tamanho médio, que ainda está em desenvolvimento, segundo a Honda, apresentará uma melhora de 10% na eficiência de combustível. E quando combinada com o novo motor 1.5, a marca diz que ele terá uma “melhoria significativa na economia de combustível, expandindo a faixa em que a rotação do motor se torna altamente eficiente em equilíbrio com o torque do motor, em mais de 40% em comparação com o atual motor de 1,5 litro para o sistema e:HEV”.

Para alcançar essa economia, a Honda afirma que o trem de força híbrido terá modos de condução ajustados para melhorar a eficiência e desempenho. A ideia é que, além de econômicos, os novos carros sejam mais divertidos, e o sistema “S+ Shift” é a prova disso.

Continua após a publicidade
Honda nova platafora híbrida<span class="hidden">–</span>Divulgação/Honda

Nas palavras da própria Honda, o “S+ Shift” “controla com precisão a rotação do motor durante a aceleração e desaceleração para obter resposta direta de aceleração e mudança de marcha brusca.” Toda essa sensação de troca manual de marchas será simulada, mas a montadora afirma que ele vai, não só melhorar os sons dos carro híbridos, como também estimular os sentidos do motorista e melhorar sua relação com o carro. O sistema está marcado para estrear junto do Honda Prelude.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A nova plataforma também promete ser mais leve. A ideia é que ela pese 90 kg a menos que a atual. Tudo isso, com uma melhoria em sua rigidez, já que ela terá um “novo gerenciamento de rigidez da carroceria”. Haverá também um novo “índice de estabilidade da direção, que fornece a capacidade de flexionar a carroceria do veículo para controlar a carga em cada pneu durante as curvas”.

Honda nova platafora híbrida<span class="hidden">–</span>Divulgação/Honda

O que a nova plataforma também promoverá é um novo sistema de tração integral elétrica, que será compartilhado também com os carros elétricos da Honda. A marca garante que ele servirá tanto para melhorar o desempenho em condições adversas, quanto para reduzir os custos de produção, já que será compartilhado entre dois tipos diferentes de carros.

Continua após a publicidade
Honda nova platafora híbridaSistema S+ Shift vai estrear no próximo PreludeDivulgação/Honda

Todas essas ideias são boas no papel, mas não seriam viáveis se fossem muito caras. Com a nova plataforma, a Honda espera reduzir em até 50% os custos de produção dos seus carros híbridos, que serão lançados em 2027, comparando-os com modelos equivalentes lançados em 2018.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Isso é para alavancar as vendas da marca e atingir seus objetivos. Até 2030, os japoneses querem vender cerca de 1,3 milhões de híbridos. Já as metas para zerar as emissões, será em 2034, o que significa que os planos para novos elétricos serão adiados.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...